Texto por Colaborador: Redação 01/11/2022 - 11:41

Para o Borussia Dortmund, o duelo desta quarta-feira pela Liga dos Campeões diante do FC Copenhague não vale muito mais que os três pontos, uma quantia em dinheiro e para manter o "ambiente" positivo. No entanto, pode-se supor que Edin Terzic dará uma pausa em alguns profissionais. Para Marco Reus, o jogo poderia ter oferecido uma oportunidade de retorno adequada. Mas o BVB ainda não terá o capitão. De acordo com relatos consistentes da mídia, o atacante não estava a bordo quando o Dortmund embarcou no avião com destino à Dinamarca na manhã desta terça-feira. O jogador de 33 anos continua sofrendo com as consequências de uma lesão no tornozelo no clássico com o Schalke, em meados de setembro.

Reus havia sido substituído na derrota por 2 a 0 no Union Berlin quatro semanas depois, no segundo tempo, na sequência o retorno acabou sendo prematuro. Agora está claro: Antes de partir para a Copa do Mundo, para a qual o capitão do BVB deve primeiro ser nomeado, ele só terá os jogos contra Bochum, bem como Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach para voltar à forma.

Enquanto isso, Tom Rothe e Marius Wolf não viajaram para Copenhague na terça-feira por razões que ainda não são conhecidas. Além disso, há o conhecido lesionado de longa data e Raphael Guerreiro, que vem lutando com problemas musculares há dias. Terzic ainda não indicou quais jogadores devem ter uma pausa no final da fase de grupos. Seria lógico para Jude Bellingham, Nico Schlotterbeck, Julian Brandt e Youssoufa Moukoko.

No entanto, dificilmente haverá uma rotação máxima. Por um lado, o time do BVB não está cheio de alternativas suficientes, pos outro, quer seguir com bons resultados. "Espero que estejamos focados na tarefa. Do ponto de vista esportivo e econômico, estamos competindo para alcançar um bom resultado", Sebastian Kehl deixou inequivocamente claro para o Ruhr Nachrichten na segunda-feira.

Para uma vitória haveria um bônus de 2,8 milhões de euros, um empate traria "apenas" 930.000 euros.(Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram