Texto por Colaborador: 08/06/2022 -

O Borussia Dortmund apresentou sua equipe técnica completa na tarde de terça-feira: com Peter Hermann e Sebastian Geppert, Edin Terzic recebeu dois "candidatos preferidos".

Ficou claro desde 23 de maio que Edin Terzic voltará a liderar os profissionais do Borussia Dortmund à margem no futuro. O BVB deliberadamente tomou seu tempo com o restante da equipe de treinamento - para poder apresentar seus "candidatos ideais declarados para cooperação".

Hermann conhece a Bundesliga como nenhum outro. Em mais de três décadas no campo profissional, em que atuou deliberadamente principalmente como assistente técnico, o técnico de 70 anos disputou quase 1.000 jogos nas duas principais divisões nacionais, além da Copa da DFB e outros 200 em clubes europeus competições. Hermann comemorou seu maior sucesso ao lado de Jupp Heynckes, mais recentemente ele trabalhou para o Schalke por três meses.

Hermann vai desistir completamente de seu papel como assistente técnico da seleção alemã sub-20. "Peter é um técnico veterano que experimentou e venceu tudo", disse Meikel Schönweitz, técnico das seleções sub-nacionais: "Estamos felizes por ele ter trazido sua experiência para o desenvolvimento da juventude da DFB nos últimos três "Sempre apreciamos a troca com Peter e continuaremos a fazê-lo. Nós o deixamos ir com um olhar de riso e choro. Certamente gostaríamos de ter mantido sua experiência em nossa equipe por mais tempo, mas, por outro lado, este compromisso também mostra a competência que temos em nossa comissão técnica."

Por sua vez, Geppert já havia sido um dos assistentes de Terzic na temporada 2020/21, quando levou o time profissional à vitória na Copa da DFB e na Liga dos Campeões como solução provisória. Além desta pausa de quase seis meses, o profissional de 38 anos é responsável pelos sub-17 do BVB desde 2016 e, durante esse período, venceu o Campeonato Alemão B-Junior uma vez (2018) e chegou à final novamente (2019).

Kicker