Texto por Colaborador: Redação 15/01/2023 - 23:00

Emre Can se pergunta sobre o papel que ele desempenha aos olhos do público. O polivalente defensivo do Borussia Dortmund remete para a sua imagem no exterior.

Emre Can jogou por muitos grandes clubes em sua carreira. Em sua juventude, ele jogou pelo FC Bayern Munich, seguido por posições no FC Liverpool e Juventus Torino. Da Itália, mudou-se definitivamente para o BVB no verão de 2020 (25 milhões de euros).

O BVB pagou 10 milhões de euros pelos serviços do ex-internacional da DFB (37 jogos, 1 gol). Os serviços: muitas vezes misturados.

Can foi questionado em uma entrevista com Kicker se ele tinha a sensação de que era visto de maneira diferente no exterior do que na Alemanha. "Sim, tenho esse sentimento de uma forma muito extrema", respondeu ele. “Tenho uma postura completamente diferente fora do país, na Inglaterra, por exemplo. Eu não sei por que isso acontece. Talvez as pessoas respeitem minhas conquistas de maneira diferente ou gostem mais de mim como jogador de futebol. Na Alemanha, sempre fui visto de forma mais crítica."

Ele mesmo sabe que não joga o melhor futebol desde que estava no BVB. Mas: "Também fiz bons jogos, a última temporada foi boa pessoalmente, apesar de ter jogado principalmente em uma posição diferente. Não foi tão ruim quanto costumam parecer, mantenho essa opinião.

O jogador de 29 anos se beneficiou de sua versatilidade: no BVB, atormentado por lesões, ele às vezes jogava no meio-campo defensivo, às vezes no centro da defesa. E até como lateral-direito. Quando estava em forma, Emre Can jogava.

É um pouco diferente nesta temporada. Ele só foi autorizado a jogar os 90 minutos completos na Bundesliga uma vez. Ele passou 90 minutos no banco cinco vezes.

A temporada até agora não foi nada satisfatória. "Posso fazer muito mais, sei disso", disse Emre Can. “Muitas pessoas no clube sabem disso. Meu objetivo é recuperar isso e pisar no acelerador para isso. Mas talvez meu erro seja que às vezes eu quero demais, então tenho que me acalmar.”

Em geral, o nativo de Frankfurt se sente confortável no BVB, onde ainda está sob contrato até o verão de 2024 e faz parte do conselho da equipe de cinco homens. "Estou feliz em Dortmund no momento, o contrato ainda é de um ano e meio. O que acontecerá depois disso ainda está muito distante”, disse Emre Can. Não há pensamentos de emigração.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram