
Emre Can continua acreditando no título da Bundesliga pela BVB, está entusiasmado com o companheiro de equipe Jadon Sancho e não vê possíveis jogos fantasmas como uma desvantagem particular para o Borussia Dortmund. Em entrevista ao "Bild" neste domingo , o jogador alemão enfatizou que jogos sem espectador eram "muito ruins". "Mas como temos que lutar coontra o coronavírus por um tempo, é melhor ter jogos de fantasmas do que nenhum jogo", disse o jogador de 26 anos. De qualquer forma, existem "coisas atualmente mais importantes" do que o futebol, então ele não vê o adiamento do Campeonato Europeu no verão de 2021 como dramaticamente.
Na luta pelo campeonato alemão, Can acredita ser "natural" para o BVB, os jogos fantasmas obviamente não são uma vantagem para a equipe do Dortmund. "Mas outras equipes também estão de bom humor em seus estádios. Isso não é justo para ninguém. Temos que tentar ganhar nossos jogos, mesmo que sejam fantasmas".
O BVB ocupa atualmente o segundo lugar na tabela da Bundesliga, quatro pontos atrás do campeão e atual campeão do Bayern de Munique. RB Leipzig é o terceiro, um ponto atrás da BVB. "É claro que será difícil, mas ainda estamos jogando contra o Bayern e o Leipzig. Portanto, ainda temos os rivais diretos à nossa frente. Temos que vencer, jogos fantasmas não devem ser uma desculpa", disse Can.
A saga de transferências sobre seu companheiro de equipe Jadon Sancho e seu flerte com o Manchester United ainda não foi um problema na equipe, segundo Can, mas o jogador elogia o jovem inglês. "Eu sabia antes de vir para o BVB que ele era um jogador muito bom", disse, "mas desde que eu estive aqui, sei que ele é de classe mundial. Talvez o melhor jogador de sua idade. Ele tem tudo o que um jogador de futebol de topo precisa e tem um grande futuro pela frente ".
Até hoje, Can não pode responder por que o time perdeu a segunda partida contra o PSG. Em uma disputa com Neymar, Can acabou sendo expulso. "Não era um lance de cartão vermelho", Can ainda está bravo. "Todo mundo familiarizado com o futebol sabe com que frequência essas situações ocorrem. Neymar se jogou. Se isso fosse para vemelho, podemos distribuir 15 em cada jogo."
Quanto ao BVB na Bundesliga, durante a crise do coronavírus, a Liga Alemã de Futebol quer determinar com os clubes na próxima quinta-feira. O futebol profissional ainda espera terminar a temporada com a ajuda de jogos fantasmas até 30 de junho.
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”
12/02
09:45
BVB aguarda evolução física de Emre Can para sequência de jogos
12/02
09:20
Kahn apoia ambição de Schlotterbeck e cobra postura do BVB
12/02
05:15
Borussia Dortmund monitora africano na Ligue 1 como possível substituto de Schlotterbeck
12/02
04:30
Ricken fala sobre renovação de Schlotterbeck e situação de outros três jogadores do BVB
12/02
04:00
Um irritado Ricken rebate críticas ao BVB e destaca evolução da equipe
12/02
02:30
Borussia Dortmund cria cargo de Gerente de Empréstimos e recebe mais de 300 candidaturas