Texto por Colaborador: 27/12/2020 -

Dortmund - Em uma série de dez partes, o Borussia Dortmund está dando ao serviço de streaming DAZN uma visão profunda do clube e dos pensamentos dos profissionais do BVB. Agora o quarto episódio apareceu. Erling Haaland (20) e Emre Can (26) são o foco sob o título “Vontade desenfreada”.

Mudanças agora são comuns no futebol. Quase nenhum jogador permanece no mesmo clube por toda a carreira. Por exemplo, sobre Jadon Sancho (20), com quem o treinador do BVB, Edin Terzic (38), tem um plano preciso, houve rumores de mudança ao longo do verão.

Outra estrela do BVB está provavelmente na lista de todos os principais clubes internacionais: Erling Haaland, cujo futuro conselheiro Mino Raiola (53) dá pouca esperança ao Borussia. O norueguês está em destaque desde que se mudou para Dortmund.

No novo episódio do DAZN da série “Stories who we are” do BVB, o atacante fala sobre sua entrada no BVB. “Na verdade, eu tinha planejado encontrar meu caminho para a equipe primeiro. O fato de eu ter marcado três gols ao mesmo tempo foi um ótimo começo ”, disse o jogador de 20 anos. Em seu primeiro jogo pelo time auri-negro, Erling Haaland marcou três gols contra o FC Augsburg.

O Borussia Dortmund marcou 33 gols em todos os 32 jogos oficiais. Erling Haaland, para quem Edin Terzic indica uma data de regresso após a lesão no BVB, vê a sua mentalidade como a principal razão para o faro forte para o golo. “Se eu tivesse marcado quatro gols, acho que seis seriam ótimos. Porque não dá para descrever aquela sensação de marcar um gol ”, disse o atacante.

É isso mesmo que pensa Emre Can, que como verdadeiro volante é cada vez mais utilizado na defesa do Borussia Dortmund. A sua "vontade irreprimível", como é chamado o episódio DAZN, quase inspira o jovem de 26 anos.

“Meu lema é: tenha sempre confiança, não importa aonde você vá. Se você não confia em si mesmo, está perdido. Só então você terá sucesso. Isso vale para toda a vida, não apenas para o futebol. Você sempre tem que ser honesto consigo mesmo, sempre duro consigo mesmo. Você pode fazer qualquer coisa com confiança ”, diz Emre Can.

Com esta vontade, chegou ao FC Bayern de Munique, ao Bayer Leverkusen, ao FC Liverpool, à Juventus de Turim e agora ao Borussia Dortmund. "Todo jogador precisa dessa mentalidade de dar tudo para ganhar outro título", disse Emre Can. Esse também é o sonho dele com o BVB: um título.

O Borussia Dortmund venceu a Supertaça Alemã pela última vez em agosto de 2019, antes da Copa DFB em maio de 2017. O BVB vem apresentando bons desempenhos nos últimos anos, mas apenas alguns títulos conquistados. Na maioria das vezes, o preto e o amarelo permaneceram como vice-campeões. Tanto Erling Haaland quanto Emre podem querer mudar isso.

“Em Dortmund temos uma equipe com os maiores talentos do mundo. Encontrar algo assim novamente é muito difícil. Mas posso dizer: estamos famintos por títulos ”, diz Emre Can no novo episódio DAZN no BVB.

O seu companheiro de equipe Erling Haaland concorda: “O Borussia Dortmund é atualmente o grande sonho que estou a viver. Eu trabalho para conseguir algo com o BVB. "

Enquanto Julian Brandt e Mahmoud Dahoud explicam na série BVB no DAZN como eles lutam com a pressão no futebol profissional, Erling Haaland lida com isso de forma muito simples. “O clube me comprou por muito dinheiro e os torcedores podem esperar que eu dê 100 por cento. É o mínimo que posso fazer ”, disse o norueguês.