Texto por Colaborador: Redação 08/12/2022 - 23:55

Emre Can teve mais um semestre misto no Borussia Dortmund. O profissional não conseguiu entrar na seleção para a Copa do Mundo. Uma saída oportuna do BVB obviamente não está fora de questão.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", Emre Can não conseguiu mudar seu status no Borussia Dortmund como um possível candidato a uma mudança. Pelo contrário: o estatuto do jovem de 28 anos até se solidificou internamente no BVB.

Já no último período de transferências do verão, o BVB estaria disposto a conversar caso tivessem chegado ofertas de outros clubes, foi dito na época ao "Bild". Isso também se aplica à janela de alteração a partir de janeiro.

O médio-centro, que por vezes joga na defesa auri-negra, ainda tem contrato até ao verão de 2024. Com o seu salário, é um dos que mais ganha no plantel. Em janeiro de 2020 foi contratado pela Juventus por cerca de 25 milhões de euros.

O 37 vezes internacional alemão só foi titular na Bundesliga três vezes nesta temporada sob o comando do técnico Edin Terzic. No total, ele fez dez das 15 apresentações possíveis na Câmara dos Lordes. Can, portanto, ainda está longe de reivindicar um papel de liderança no Borussia Dortmund.

As críticas ao Dortmunder surgiram com frequência nas últimas semanas e meses por causa de seu jogo às vezes descontrolado. Can já recebeu quatro cartões amarelos na atual temporada da Bundesliga. Às vezes, ele também cometeu desvios descuidados ou erros técnicos.

Can, que jogou sua última partida internacional pela DFB em junho de 2021, inicialmente viajou para a Ásia com o Borussia Dortmund durante o intervalo da Bundesliga. Antes das férias de inverno, Can and Co. fará um torneio amistoso em Bucareste no sábado.