Texto por Colaborador: 12/12/2021 -

Com o empate frente ao Bochum (1-1), o Borussia Dortmund está a seis pontos do Bayern. Dietmar Hamann teme que o campeonato possa ser decidido durante as férias de inverno. Uma semana depois da derrota no duelo direto com o Bayern, o BVB sofreu o revés seguinte. Na ausência de Marco Rose, o time auri-negro apenas empatou com o Bochum, enquanto o time Munique venceu o Mainz 05 por 2 a 1 na mesma rodada. Os campeões alemães estão agora a seis pontos de distância e, como enfatiza Dietmar Hamann, já podem dar um grande passo rumo ao décimo campeonato consecutivo durante as férias de inverno.

“No papel, o Bayern tem os jogos mais difíceis até a pausa de inverno, mas é possível que eles (Borussia Dortmund) Joguem fora o campeonato nos próximos sete jogos. Se os seis pontos forem ainda mais até o Natal, acredito que acho que Dortmund tem poucas ou nenhuma chance ", disse o ex-profissional da Sky.

No final da primeira metade da temporada, o Bayern enfrentará o Stuttgart e o Wolfsburg, enquanto o Borussia Dortmund enfrentará duelos com Greuther Fürth e Hertha. "Na corrida eu pensei comigo mesmo que se eles entrarem na pausa de inverno quatro pontos atrás, posso imaginar que algo ainda possa ser feito. Agora são seis", disse Hamann, referindo-se à tabela da Bundesliga após a 15ª rodada.

O homem  de 48 anos considera que o BVB raramente esgotou todo o seu potencial: "Você está fora da Liga dos Campeões em duas semanas, perdeu o jogo contra o Bayern, mas não ganhou hoje, olhe para os cinco meses abaixo, não é suficiente para mim. "