Texto por Colaborador: Redação 23/02/2023 - 17:00

O Borussia Dortmund acena neste sábado com uma vitória por pontos diante do Hoffenheim para se manter no topo da Bundesliga. A equipa da hora da competição lutou para chegar até ao segundo lugar com seis vitórias seguidas no novo ano. Edin Terzic e cia., portanto, têm que lidar com questões sobre a aptidão do BVB para o campeonato.

"Estamos em uma posição em que tais questões surgem. Mas não esquecemos a posição em que estávamos após o jogo em Gladbach antes da pausa de inverno", disse o treinador na conferência de imprensa desta quinta-feira. O fato de seis jogos depois se falar do potencial campeão alemão, não agrada ao treinador.

"Está indo rápido demais para mim", explica Terzic. "Estamos em um estado de agitação que iniciamos no verão. Estamos longe de terminar, ainda vai acontecer muita coisa. Não podemos esquecer isso."

É claro que ninguém está resistindo à grande sequência atual em Dortmund, mas ninguém é tolo o suficiente para acreditar que tudo agora vai passar por si só. "Estamos satisfeitos com a forma como as coisas estão indo no momento. Mas não vamos ganhar o jogo de sábado com alegria, mas com muito trabalho, foco e muita diligência. É isso que podemos influenciar", enfatiza Terzic.

Um desafio para o Bayern e o Union Berlin soa diferente, o eufemismo continua a ser a forma de comunicação de escolha no BVB. Entre os torcedores dos Pretos e Amarelos, a euforia é, no entanto, permitida. "Claro, é bom que os fãs possam aproveitar essa fase, isso também é algo que nos propusemos a fazer", diz Terzic. Afinal, um grande objetivo para a atual temporada era "criar essa experiência novamente que as pessoas querem nos ver jogar e mal podem esperar para voltar". (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram