Texto por Colaborador: Redação 20/03/2024 - 16:11

Hans-Joachim Watzke distribuirá parte de seu legado BVB já neste verão. A escolha do novo diretor esportivo também pode ter consequências de longo alcance para o técnico Edin Terzic.

Até o final do ano que vem, Watzke ainda estará no comando do BVB, então acabou. Um novo diretor desportivo deverá ser empossado já este verão. Watzke ainda é pessoalmente responsável pelas buscas.

Como relata o 'Sport Bild', uma decisão está se tornando cada vez mais evidente. De acordo com a reportagem, Watzke quer fazer sua escolha "no decorrer das próximas semanas" e depois apresentá-la ao comitê presidencial de Dortmund.

Não houve nenhum sinal de que o autocrata do BVB tenha dado o polegar para Sebastian Kehl nas últimas semanas. Além das dúvidas internas sobre o planejamento do elenco do diretor esportivo, o motivo também foram as tensões entre ele e Watzke. No entanto, estas já foram esclarecidas.

Assim, prossegue a revista especializada: "Os sinais estão a aumentar" de que Kehl será promovido. Isso também é apoiado pelo fato de que o ex-capitão do BVB e sua equipe já fizeram grandes progressos no planejamento do elenco. Se viesse uma solução externa, esses planos ficariam obsoletos.

A decisão também pode ter impacto em Edin Terzic. No momento, Watzke ainda está segurando sua mão protetora sobre o treinador. Diz-se que Kehl está muito menos convencido. Embora as desavenças provisórias entre os dois Borussianos originais tenham sido esclarecidas e transferidas para uma "relação absolutamente profissional", o ar ainda pode ser raro para Terzic.

Para o 'Sport Bild' "é difícil imaginar que o treinador se mantenha no cargo" se os resultados não se concretizarem nas próximas semanas. E com jogos consecutivos contra Bayern, Stuttgart, Atlético de Madrid (jogo de ida das quartas de final), Borussia Mönchengladbach, Atlético no duelo de volta, Bayer Leverkusen e RB Leipzig, há quatro semanas de decisão permanente após a pausa internacional. (Via fussballtransfers)