Texto por Colaborador: 14/10/2017 -

O BVB vinha bem na liderança mas perdeu um jogo importante em casa pela primeira vez após 41 jogos na Bundesliga. Apesar de ter saído na frente, o time da casa levou a virada ainda no primeiro tempo, viu a situação ficar complicada no começo da segunda etapa, e não conseguiu aproveitar a oportunidade que um pênalti polêmico, marcado pelo vídeo, o proporcionou.

O jogo começou acelerado e o time da casa abriu o placar logo aos três minutos. Ilsanker errou feio no campo de defesa e Aubameyang roubou a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer seu nono gol na competição. Mas a vantagem não duraria muito tempo. Aos nove minutos, em cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na área do Borussia. De cabeça, Halstenberg ajeitou para a chegada de Sabitzer, em sua primeira finalização, empatar a partida.

E a virada veio ainda na primeira etapa. Com uma linda jogada, Bruma foi até a linha de fundo e cruzou para traz, onde Poulsen estava pronto para completar para o gol.

O começo do segundo tempo prometia que a noite do Borussia ficaria ainda pior. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a defesa errou e Augustin foi derrubado dentro da área. Pelo pênalti, Sokratis Papastathopoulos ainda recebeu o cartão vermelho. A cobrança, aos quatro minutos, foi do próprio Augustin, que mandou Burki para o outro lado e deixou o placar em 3 a 1.

Então, aos oito minutos, Ilsanker recebeu cartão amarelo por falta em Gotze. Dois minutos depois, mais uma falta, agora em Aubameyang, o segundo amarelo e o jogo fico 10 contra 10. Então foi a vez do árbitro de vídeo entrar em destaque. Aos 15, Aubameyang e Upamecano correram em busca de uma bola e o jogador do Borussia caiu dentro da área.

Após pouco mais de um minuto de revisão, o árbitro determinou que houve um toque do defensor e o pênalti foi marcado. O camisa 17, que havia perdido a última penalidade que havia cobrado, mandou para a rede e assumiu a artilharia da Bundesliga de forma isolada. Ele ainda poderia ter ampliado a vantagem e empatado o jogo nos acréscimos, quando saiu na frente de Gulácsi, mas carimbou o goleiro. O rebote ainda ficou para Yarmolenko, que teve a chance com o gol aberto, mas mandou por cima.

Com o placar de 3 a 2 para os visitantes, o Borussia segue na liderança, com 19 pontos, mas vê o Bayern de Munique, com 17, se aproximar. Já o RB Leipzieg aparece na terceira posição, com 16.

O próximo jogo do BVB é pela Champions contra o Apoel, fora de casa.

BORUSSIA DORTMUND 2x3 LEIPZIG

DORTMUND: Bürki – Toljan (46. Pulisic), Sokratis, Toprak, Zagadou – Sahin (46. Weigl) – Castro, Götze – Yarmolenko, Aubameyang, Philipp (51. Bartra).

LEIPZIG: Gulacsi – Bernardo, Ilsanker, Upamecano, Halstenberg – Sabitzer (86. Orban), Kampl, Keita (46. Demme), Bruma – Poulsen, Augustin (65. Laimer).

Gols: 1:0 Aubameyang (4.), 1:1 Sabitzer (10., Halstenberg), 1:2 Poulsen (25., Bruma), 1:3 Augustin (49., Foulelfmeter, Sokratis an Augustin), 2:3 Aubameyang (64., Foulelfmeter, Upamecano an Aubameyang)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram