Texto por Colaborador: Redação 07/02/2023 - 01:26

Os responsáveis pelo Borussia Dortmund esperam que Jamie Bynoe-Gittens tenha um talento altamente dotado para os flancos ofensivos. No entanto, o inglês de 18 anos não conseguiu chamar a atenção para si até janeiro e ainda precisará de algum tempo para recuperar a forma física.

Atrás de Karim Adeyemi, Donyell Malen e o versátil Julian Brandt, Jamie Bynoe-Gittens e o estreante de inverno Julien Duranville estão à espreita nas alas do Borussia Dortmund. Espera-se que os dois jovens se desenvolvam profissionalmente nos próximos anos, embora Bynoe-Gittens já tenha um papel importante.

Lesão no ombro em setembro

O jogador de 18 anos foi usado regularmente por Edin Terzic no início da temporada, mas sofreu uma lesão no ombro na vitória por 1 a 0 sobre o Hoffenheim 1899 no início de setembro, sem influência externa. "Não foi um duelo, meu ombro foi deslocado repentinamente", lembrou Bynoe-Gittens no "BVB Podcast" sobre o momento de choque, que significou uma operação e uma pausa associada até janeiro.

Gol emocionante contra o Augsburg

O inglês voltou a entrar em campo na vitória por 4-3 sobre o FC Augsburg, na 16ª rodada da Bundesliga, e entrou no lugar de Donyell Malen aos 70 minutos. Na brilhante fase final, Bynoe-Gittens fez o 3 a 2 interino para o BVB - momento que ficou gravado em sua memória: "Foi emocionante, eu estava prestes a chorar. Três meses se passaram desde a lesão no ombro, foi ótimo para marcar imediatamente." Depois de mais três curtas participações, a esperança é estar em campo por mais tempo em breve, mas vai demorar um pouco para chegar lá: "Acho que ainda estou longe de ser titular. Estou talvez com 95 por cento agora", disse Bynoe-Gittens, que espera por muitos mais momentos de sucesso no uniforme do BVB.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram