Texto por Colaborador: Redação 18/04/2023 - 02:26

Já se passaram mais de sete anos desde que Kevin Grosskreutz jogou sua última partida oficial pelo Borussia Dortmund. Naquela época, na liga regional de quarta classe pelo BVB II, antes de se mudar para o VfB Stuttgart, SV Darmstadt 98 e KFC Uerdingen por mais anos profissionais. No entanto, o seu clube do coração manteve-se sempre o BVB, ao qual regressaria imediatamente hoje.

Conforme revelou o campeão mundial de 2014 em podcast do "Ruhr Nachrichten", o auri-negro e Grosskreutz querem trocar opiniões sobre se haverá um retorno ao BVB no futuro.

Em que função provavelmente ainda está bastante aberta. No entanto, o jogador de 34 anos deixou claro que se imagina trabalhando em "seu" BVB quase independentemente do departamento.

"Quem sabe se isso não vai acontecer em breve. Vamos ver se faço alguma coisa no clube. Claro que iria direto e faria tudo no BVB", disse o natural de Dortmund, que já passou pelo clube desde o final de sua carreira profissional atua como jogador de futebol amador e atualmente joga pelo TuS Bövinghausen na Oberliga Westfalen.

No passado, Großkreutz sempre falava sobre seu desejo de poder trabalhar para o BVB novamente no futuro. Até agora, no entanto, nenhuma informação adicional foi fornecida sobre campos de trabalho específicos.

Aliás, o bicampeão alemão quer continuar sua carreira amadora na próxima temporada, já que a mudança para a Westfalenliga de classe baixa para o SC Obercastrop a partir do verão de 2023 já foi anunciada.

Sob Jürgen Klopp, Großkreutz comemorou seus maiores sucessos como jogador no Borussia Dortmund. Ele jogou pelo BVB mais de 150 vezes na Bundesliga e jogou um total de 29 vezes na Liga dos Campeões. Em 2013 esteve em campo na final da categoria rainha frente ao FC Bayern (1-2).