Texto por Colaborador: 26/08/2018 -

BVB e Leipzig iniciaram suas caminhadas no Campeonato Alemão neste domingo e protagonizaram uma grande partida no Westfalenstadion. Os auri-negros começaram mal e tomaram um gol no susto, mas se recuperaram, viraram o jogo em 4 a 1 e assumiram a liderança por conta do saldo de gols.

Mal o árbitro apitou o início e Jean-Kévin Augustin abriu o placar para o Leipzig. Depois disso, os donos da casa sofreram um pouco mas conseguiram se restabelecer, chegando ao empate aos 20 minutos em cabeçada de Mahmoud Dahoud. O tento deu um pouco mais de confiança ao Borussia, mas o Leipzig contava com um Poulsen inspirado, que quase colocou novamente os visitantes na frente se não fosse uma grande defesa de Burki.

Mesmo melhor em campo, os comandados de Ralf Rangnick não conseguiram evitar o gol da virada após cobrança de falta de Reus, desviada pela defesa. O Borussia aproveitou esse bom momento da equipe e ampliou a vantagem com bonito voleio de Witsel, após rebote do goleiro. A partida, que começou incrível para o Leipzig, tomava outros rumos.

Na volta da segunda etapa, uma oportunidade para cada lado, a primeira com os visitantes em chute cruzado de Lukas Klostermann e depois de Dahoud, que finalizou para fora. Mesmo com a alta intensidade da partida e chances de gol, os times não conseguiram seguir o mesmo ritmo do primeiro tempo, principalmente porque as jogadas ficaram limitadas a cruzamentos e levantamentos na área.

No entanto, os auri-negros roubaram a bola em seu campo de defesa e construíram a cartada final com bela jogada já nos acréscimos. Jadon Sancho lançou em profundidade para Marcos Reus, que colocou no canto do goleiro.

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Hannover no HDI-Arena.

BORUSSIA DORTMUND 4x1 LEIPZIG

BORUSSIA DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Diallo, Schmelzer (87. Guerreiro) – Witsel – Dahoud, Delaney – Pulisic (77. Sancho), Philipp (70. Wolf), Reus.

LEIPZIG: Gulacsi – Klostermann, Konaté, Upamecano, Saracchi – Sabitzer (46. Werner), Demme (85. Bruma), Kampl, Forsberg – Poulsen, Augustin (72. Cunha).

Gols: 0:1 Augustin (1., Poulsen), 1:1 Dahoud (21., Schmelzer), 2:1 Sabitzer (40., Eigentor, Freistoß Reus), 3:1 Witsel (43., Delaney), 4:1 Reus (90.+1, Sancho)

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram