Texto por Colaborador: 16/02/2021 -

O Borussia Dortmund enfrentará o Sevilla na primeira partida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. O BVB viajou sem Thomas Delaney. O clube anunciou nesta terça-feira.

O meio-campista dinamarquês ficou com a esposa grávida e será desfalque. Em contraste, Thomas Meunier, que se recuperou de problemas nos joelhos, fazia parte do grupo de viajantes. Thorgan Hazard, Dan-Axel Zagadou e Roman Bürki ainda seguem de fora.

Delaney foi titular nos últimos quatro jogos oficiais do Dortmund. Na vitória por 3-1 sobre o Augsburg, na rodada 19 da Bundesliga, o meio-campista até marcou um gol. Na DFB-Pokal contra o Paderborn (3: 2 nV) ele contribuiu com duas assistências.

O jogador de 29 anos criticou recentemente o desempenho de sua equipe. "Estamos muito impacientes. Frequentemente olhamos muito negativamente para as coisas no jogo. Precisamos de uma atitude mais positiva", disse o dinamarquês e acrescentou: "Às vezes desejo uma mentalidade de não dou a mínima." Mas todos os jogadores entenderam a gravidade da situação. "Não há dúvida de que o objetivo é ir para a Champions League. Somos uma equipe da Champions League e temos que estar lá. Todos sabem disso", disse Delaney.

OS RELACIONADOS: Hitz, Unbehaun, Drljaca - Hummels, Akanji, Can, Morey, Guerreiro, Schulz, Meunier, Passlack, Dahoud, Brandt, Bellingham, Reyna, Reinier, Sancho, Haaland, Reus, Tigges, Moukoko, Knauff.