Texto por Colaborador: 07/01/2019 -

Primeiro jogo, primeira vitória: o Borussia Dortmund começou a temporada em um jogo teste contra o rival da Bundesliga, o Fortuna Dusseldorf com uma vitória por 3-2 no ano de 2019. Maximilian Philipp marcou já no primeiro tempo duas vezes. Marcel Schmelzer marcou o gol decisivo da vitória no último minuto.

Devido a problemas no quadril, Manuel Akanji não viajou para o campo de treinamento em Marbella. Além disso, seus colegas de defesa Abdou Diallo e Dan-Axel Zagadou (ambos treinando após lesão) tiveram que ser substituídos. Julian Weigl foi - como na vitória por 2-1 contra o Mönchengladbach - correu na defesa central. Ao lado dele, o jovem jogador Amos Pieper (23) teve a chance de se provar. Além disso, Marwin Hitz substituiu seu compatriota suíço Roman Bürki no gol, que apenas ontem começou a treinar novamente.

Uma mistura de experiência e talento jovem trouxe treinador Lucien Favre no meio de campo: Além Axel Witsel, foi utilizada o jovem de 18 anos Tobias Raschl, que é a primeira vez que viajou para o campo de treinamento dos profissionais e substituiu Thomas Delaney (problemas panturrilha).

Maximilian Philipp também foi permitido jogar desde o início. O recém eleito "Jogador Nacional do Ano de 2018" Marco Reus teve que ficar de fora devido a uma infecção gastrointestinal. Mario Götze começou no ataque, enquanto seu colega Paco Alcácer ainda está na fase de reabilitação após suas costelas rasgadas. Também para Jacob Bruun Larsen (alongamento da faixa interna no joelho) e Mahmoud Dahoud (infecção) não poderam estar presentes.

Na próxima sexta-feira (11 de janeiro) ocorre no campo de treinamento outro jogo de teste na Espanha: No estádio de Marbella o BVB enfrenta o Feyenoord Rotterdam, atualmente terceiro colocado na Holanda. Este jogo será transmitido em direto na BVB TV.

BVB 3x2 FORTUNA DUSSELDORF

BVB 1 tempo: Hitz – Piszczek, Weigl, Pieper, Hakimi – Witsel, Raschl – Pulisic, Philipp, Guerreiro – Götze.

BVB 2 tempo: Hitz – Wolf, Toprak, Toljan, Schmelzer, – Weigl (63. Burnic), Raschl (63. Schwermann) – Sancho, Kagawa, Gomez – Isak.

Gols: 0: 1 Stoeger (15, Gießelmann), 1: 1 Philipp (31, Guerreiro), 2: 1 Philipp (34, Hakimi), 2: 2 Kaminski (67.), 3: 2 Schmelzer (90º, Gomez) 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram