Texto por Colaborador: 30/09/2017 -

O Borussia Dortmund seguirá líder da Bundesliga. Jogando antes de seus principais perseguidores, o Dortmund até tomou um susto do surpreendente Augsburg, mas contou com dois golaços para vencer por 2 a 1 e garantir a primeira colocação do Campeonato Alemão.

O placar foi aberto logo aos 3 minutos neste sábado. Após cobrança de escanteio pelo esquerda, a bola sobrou dentro da pequena área e Yarmolenko usou da criatividade para finalizar de calcanhar e surpreender a todos balançando as redes. Aos 10, porém, um susto. Philipp Max cruzou da esquerda e o ex-são paulino Caiuby apareceu sozinho para cabecear para o gol.

Na comemoração, teve direito até a 'sarrada' no ar. Aos 22, porém, entre a trabalhada da zaga e a genialidade de Kagawa, o Dortmund marcou o gol que seria o da vitória. A defesa do Augsburg se complicou toda na hora de afastar a bola, Yarmolenko aproveitou e rolou para o japonês acertar um lindíssimo chute de cobertura. No segundo tempo, quem roubou a cena foi o juiz.

Aos 30, Piszczek se enrolou com Ja-Cheol Koo e caiu na área. O juiz mandou o jogo seguir, mas, um minuto depois, foi avisado pela comunicação eletrônica que havia sido pênalti. Ele foi olhar o vídeo e, mais um minutos depois, resolveu confirmar a penalidade. Depois de muita confusão, Aubameyang fez ainda mais feio que o árbitro e mandou na mão do goleiro ao tentar uma cavadinha.

Com ou sem polêmica, o Dortmund garantiu a vitória e foi aos 19 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Hoffenheim e cinco para o Bayern de Munique - os dois ainda entram em campo neste domingo, quando visitam Freiburg e Hertha Berlin, respectivamente.

AUSBURG  1x2 BORUSSIA DORTMUND

AUGSBURG: Hitz – Opare, Gouweleeuw, Hinteregger, Max – Khedira (38. Koo), Baier – Heller (81. Thommy), Gregoritsch (67. Cordova), Caiuby – Finnbogason.

DORTMUND:  Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Toljan – Weigl – Dahoud (57. Castro), Kagawa (81. Toprak) – Yarmolenko (64. Philipp), Aubameyang, Pulisic.

Gols: 0:1 Yarmolenko (4.), 1:1 Caiuby (11., Max), 1:2 Kagawa (23., Yarmolenko)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram