Texto por Colaborador: Redação 29/10/2022 - 15:39

O Borussia Dortmund venceu o duelo entre dois participantes da Liga dos Campeões em um clima quente! Pela 12º rodada da Bundesliga, o BVB comemorou uma dura vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Eintracht Frankfurt.

51.500 espectadores no lotado Deutsche Bank Park assistiram a um jogo intenso em que Brandt marcou após 20 minutos para fazer 1-0, mas Kamada empatou apenas seis minutos depois. Bellingham trouxe o BVB na frente logo após o intervalo, Kobel salvou na consequência de cinco grandes chances do rival.

Era o duelo do quarto contra quinto. Das onze partidas anteriores, o BVB havia perdido apenas uma e tinha vencido seis vezes. Contra nenhum outro clube houve tantas vitórias na Bundesliga (47) para o BVB – O Eintracht, por sua vez, perdeu apenas contra o Bayern de Munique com mais frequência (57 vezes).

O Borussia ainda teve que ficar sem Bynoe-Gittens, Dahoud (ambas com cirurgias no ombro), Guerreiro (problemas musculares), Haller (doença tumoral), Meunier (fratura na maçã do rosto), Morey (cirurgia no joelho) e Reus (tornozelo). Quatro dias após a partida da Liga dos Campeões contra o Manchester City (0-0), um onze inicial mudou para duas posições: Özcan e Malen substituíram Can e Reyna.

Com a vitória, o Borussia chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira posição, passando inclusive o Eintracht Frankfurt, que permanece com 21. Nas duas primeiras colocações estão Bayern de Munique (25) e Union Berlin (23), que ainda vai jogar na rodada do Campeonato Alemão.

O Frankfurt foi o primeiro de quatro jogos fora de casa até a pausa para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, o BVB visitará irá visitar o Copenhague, no próximo sábado, o último jogo em casa de 2022 acontecerá contra o Bochum, antes de mais duas viagens pendentes: para Wolfsburg (8.11.) e para Gladbach (11.11.).

EINTRACHT FRANKFURT 1x2 BORUSSIA DORTMUND

FRANKFURT: Trapp – Tuta, Jakic, Ndicka – Ebimbe, Kamada (84. Borré), Rode (72. Sow), Pellegrini – Lindström (77. Alario), Götze – Kolo Muani.

DORTMUND: Kobel – Süle, Hummels, Schlotterbeck, Hazard – Bellingham, Özcan – Adeyemi (69. Wolf), Brandt (61. Can), Malen (61. Reyna) – Moukoko (61. Modeste)

Gols: 0:1 Brandt (20., Malen), 1:1 Kamada (26., Kolo Muani), 1:2 Bellingham (52., Moukoko)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram