Texto por Colaborador: Redação 23/04/2024 - 00:00

Além da promoção de Lars Ricken como novo diretor esportivo, o Borussia Dortmund também estendeu os contratos dos diretores-gerentes Thomas Treß e Carsten Cramer até 30 de junho de 2027. O BVB anunciou esta decisão na segunda-feira.

"Sabendo que Hans-Joachim Watzke deixará a gestão no final de 2025, foi importante para nós garantir a continuidade e a estabilidade ao nível da gestão da KGaA numa fase inicial. Neste contexto, estamos satisfeitos por termos conseguido Thomas Treß e Carsten Cramer, dois diretores-gerentes que foram altamente valorizados pelo seu trabalho de primeira classe no BVB durante muitos anos, tanto a nível nacional como internacional", disse o presidente do clube, Dr. Reinhold Lunow.

Conforme confirmado pelo BVB, Treß continuará a ser responsável pelas áreas corporativa e de negócios de finanças, organização e relações jurídicas e com investidores. Cramer ainda é responsável por vendas e marketing, internacionalização e digitalização.

“Gostaria de agradecer aos responsáveis da comissão presidencial pela confiança que depositaram em mim e, após 19 anos no BVB, considero uma grande valorização do meu trabalho. há 13 anos é um privilégio contar com o profissional “Poder aliar a expertise às emoções dos torcedores”, explicou Treß.

O BVB “sempre saiu mais forte” das crises

O homem de 58 anos acrescentou: "O Borussia Dortmund é agora uma parte importante da vida de cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Ser capaz de continuar a servir este clube extraordinário, os seus funcionários, sócios, adeptos e acionistas enche-me de orgulho".

O comitê presidencial do conselho consultivo do Borussia Dortmund Verwaltungs-GmbH decidiu que os contratos dos diretores-gerentes Thomas Treß e Carsten Cramer serão prorrogados antecipadamente até 30 de junho de 2027.

Cramer enfatizou: "Em primeiro lugar, estou muito satisfeito por irmos para um futuro próximo na constelação que tem sido experimentada e testada há muitos anos. Juntos, como família BVB, celebramos destaques esportivos e superamos derrotas amargas em últimos anos. "Superamos a crise da Corona e sempre saímos mais fortes de situações que teriam levado outros clubes ao limite de sua resiliência."

O BVB é há muito tempo “uma das constantes na Europa ao mais alto nível. Gostaria de agradecer a oportunidade de continuar a contribuir e participar no desenvolvimento do nosso clube”.

 

via sport.de