Texto por Colaborador: Redação 12/10/2023 - 11:46

O Borussia Dortmund viu-se obrigado a tomar uma medida inusitada face à deslocação aos EUA dos seus jogadores alemães que estão com a seleção. O clube da Bundesliga fretou um jato particular para seus profissionais Mats Hummels, Niclas Füllkrug, Niklas Süle e Julian Brandt às suas próprias custas. O avião deve trazer o quarteto de volta à Alemanha mais cedo do que seria possível se eles tivessem viajado juntos com o resto da equipe da Alemanha.

O pano de fundo da campanha: o BVB enfrenta o Werder Bremen na sexta-feira na próxima semana - menos de 70 horas após o jogo internacional contra o México começar na quarta-feira na Filadélfia. A nomeação havia sido descrita pelo BVB como extremamente infeliz. No entanto, o Dortmund rejeitou um adiamento do jogo do Bremen para domingo por causa da partida da Liga dos Campeões contra o Newcastle United, na quarta-feira.

O BVB confirmou a ação ao jornal Bild e, ao mesmo tempo, tentou tirar o vento das velas de possíveis críticas. "O tema da sustentabilidade é de grande importância para nós enquanto clube", disse, mas o agendamento do jogo com o Bremen "expõe-nos a uma situação especial".

O desempenho dos jogadores é uma "prioridade máxima". Além disso, o Borussia "basicamente compensa as viagens aéreas de nossa equipe com certificados reconhecidos. É o que estamos fazendo neste caso também." 

O diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, já havia relatado que também estava "incomodado" com o agendamento do jogo do campeonato. Isso não é bom e certamente uma decisão errada." Mas mesmo "muitos telefonemas" entre Dortmund, DFB e o detentor dos direitos DAZN não trouxeram uma solução. "Isso não é feliz, isso poderia ter sido evitado", disse Völler. (Via spox.com)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram