Texto por Colaborador: 03/12/2019 -

Atualmente, sete jogadores são emprestados pelo Borussia Dortmund a outros clubes. Na próxima janela de transferências, outros quatro jogadores podem seguir para coletar os treinos. O FT fornece uma visão geral dos candidatos à mudança de Dortmund.

Jacob Bruun Larsen

Na atual temporada o dinamarquês não tem sido peça utilizada dentro de campo. Dos sete jogos que o jogador de 21 anos entrou em campo até agora, ele esteve apenas na Copa da DFB contra o Borussia Mönchengladbach (2: 1) nos onze iniciais. Isso é claramente pouco para as reivindicações dele. Dada a grande competição no elenco auri-negro, é difícil acreditar que suass chances na segunda metade da temporada aumentem.

Portanto, pode ser apenas uma questão de encontrar um clube no inverno que lhe dê a confiança de que ele atualmente não tem em Dortmund. Já em 2018, Larsen estava olhando para uma saída, na época havia muitas ofertas. Como seu contrato em Dortmund dura até 2021, ambas as partes teriam novamente a oportunidade no verão de decidir como proceder.

Leonardo Balerdi

Para os argentinos a mudança para a BVB não deu resultado. Embora Balerdi esteja sob contrato com o clube por quase um ano, ele ainda está aguardando sua estreia profissional. O jovem de 20 anos estava em seu compromisso como uma antecipação em perspectiva da atual temporada, mostra hoje que essa avaliação provavelmente foi otimista demais.

Na hierarquia da zaga central de Dortmund, Balerdi ocupa apenas o quinto lugar. Também no final de semana passado, foi suficiente em Berlim, mesmo após a expulsão de Mats Hummels para não estrear. Obviamente, o Stuttgart já estava interessado em Balerdi no verão passado, mas o BVB não concordou com o empréstimo. No inverno, uma segunda tentativa poderia ocorrer. Balerdi ainda está sob contrato até 2024 em Dortmund.

Mateu Morey

Apesar de ter sido um dos destaques especialmente nas partidas de teste, a nova contratação que veio do Barcelona tem mostrado sua boa inteligência de jogo, corridas fortes em profundidade e jogo limpo de passes. Uma lesão no ombro abruptamente retardou a ascensão do jogador de 19 anos. Após sua recuperação, o lateral-direito recolheu recentemente ao treino com a equipe na Regionalliga.

Um empréstimo no inverno também pode ajudar a equipar o espanhol com os treinos necessários, tendo em vista a próxima temporada. Até 2020, o mais tardar, quando se espera que Achraf Hakimi deixe o BVB, os dirigentes ​​de Dortmund vão querer confiar no espanhol.

Tobias Raschl

O desejo de um jogador que passa da base para os profissionais é enorme em Dortmund. As melhores chances para isso eram esperadas antes desta temporada em Tobias Raschl. Até agora, no entanto, o nativo de Düsseldorf ainda não registrou uma aparição profissional. Especialmente na UEFA Youth League, o capitão do Dortmund U19 brilhou até agora. Lá, o BVB venceu o Barcelona duas vezes, duas vezes Raschl estava envolvido com um gol. Como é muito difícil para o meio-campo defensivo na segunda metade da temporada apresentar minutos, também deve haver um empréstimo do jogador. O modelo para isso pode ser Dzenis Burnic. Como Raschl Burnic passou por todas as equipes de juniores do BVB e foi emprestado pela BVB ao Stuttgart e ao Dynamo Dresden. Em Dresden, o jovem de 21 anos é agora indiscutível. Raschl poderá em breve seguir um caminho semelhante.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram