Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 23:50

No próximo verão, o BVB deve iniciar o próximo grande ataque ao mercado de transferências. Com a provável venda do meio-campista Jude Bellingham, o Borussia pode faturar bem mais de 100 milhões de euros. Alegadamente, os Dortmunders gostariam de reinvestir parte do dinheiro diretamente em uma estrela da Serie A.

Para finalmente poder tocar mais do que apenas um segundo violino no concerto dos grandes, o BVB quer renovar seu conjunto menos harmonioso o mais tardar durante as férias de verão.

É bem possível que um ou outro jogador de primeira classe seja contratado - de acordo com relatos da mídia, um deles pode ser Nicolò Zaniolo, da AS Roma.

O meia-atacante ainda tem contrato com a Cidade Eterna até 2024, prorrogação ainda não concretizada, apesar das intensas negociações.

A partir de agora, o verão seria a última oportunidade para os responsáveis da Giallorossi venderem seu jogador criativo com lucro. Em 2018, eles só tiveram que transferir 4,5 milhões de euros para a Inter de Milão.

De acordo com o jornal "Il Messaggero", os olheiros do Dortmund estão acompanhando de perto os desenvolvimentos em torno do jogador de 23 anos. Assim como o Atlético de Madrid, eles devem esperar uma pechincha.

Duas rupturas do ligamento cruzado: BVB teria que pesar Zaniolo com cuidado

Zaniolo é o atual internacional italiano e foi o último colocado na Roma sob o comando do técnico José Mourinho. Em 16 jogos oficiais, o pé esquerdo de 1,90 metro de altura somou cinco pontos (dois gols, três assistências).

O fato de o outrora considerado ofensivo não ganhar a vida por muito tempo com um dos 5 melhores clubes da Europa se deve principalmente ao seu histórico de lesões. Zaniolo já rompeu o ligamento cruzado duas vezes e ficou afastado por seis meses ou mais.

Consequentemente, os tomadores de decisão do Dortmund teriam que avaliar quão grande seria o risco se o ainda romano assinasse. No último ano e meio, Zaniolo foi poupado de lesões de longa duração.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram