Texto por Colaborador: Redação 28/06/2024 - 00:20

Na busca por um sucessor para Ian Maatsen, o Borussia Dortmund aparentemente está de olho em outros dois jogadores. Novidades no radar do BVB: Borna Sosa, ex-profissional do Stuttgart, e o grande talento dinamarquês Patrick Dorgu.

Vários meios de comunicação informaram recentemente que o Borussia Dortmund estava pensando em contratar Ferdi Kadioglu do Fenerbahçe.

O técnico Nuri Sahin é um “grande fã” do defensor de 24 anos.

Os 30 milhões de euros que o clube alegadamente exige ao piloto do Campeonato da Europa turco são simplesmente demasiado elevados para a equipe amarela e preta.

Segundo o "LigaInsider", os responsáveis do BVB apostaram, portanto, em duas alternativas: Borna Sosa do Ajax e Patrick Dorgu do Lecce.

Sosa jogou no Stuttgart de 2018 a 2023. No verão passado, ele deixou os suábios e mudou-se para o Ajax por oito milhões de euros. O contrato do internacional croata com o principal clube holandês vai até 2028.

No entanto, uma mudança prematura não parece estar completamente descartada. O jogador de 26 anos não foi jogador regular do Ajax na temporada passada. Ele jogou apenas 25 jogos oficiais em todas as competições. Na liga ele só foi autorizado a jogar dez vezes.

Em março, Sosa flertou com o retorno à Bundesliga. “A Eredivisie não deveria ser meu destino final, quero dar pelo menos mais um passo. " ele disse em entrevista ao “transfermarkt.de”.

Grande competição BVB para Patrick Dorgu

Patrick Dorgu só se mudou da Dinamarca, sua terra natal, para a Itália, pelo US Lecce, no verão passado. O jovem de 19 anos teve um grande impacto no clube da Série A.

O jovem disputou 34 partidas oficiais. Ele esteve na lista de artilheiros duas vezes. Também existe um modelo.

O contrato de Dorgu com o Lecce é válido até 2027. O internacional Sub-21 também foi recentemente negociado com o Bayer Leverkusen. Diz-se que AC Milan e Juventus Turin também fizeram testes.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram