Texto por Colaborador: 31/10/2018 -

O BVB sofreu mas passou de fase na Copa da Alemanha. O time auri-negro recebeu o Union Berlin, da segunda divisão e venceu somenta na prorrogação por 3 a 2.

Apesar da superioridade técnica da equipe aurinegra, o time de Berlin contou com um dos nomes do jogo. O atacante Sebastian Polter, que começou a partida no banco de reservas, entrou em campo durante o segundo tempo e marcou os dois gols da equipe visitante, levando a disputa para a prorrogação.

O BVB também teve um dos grandes destaques da partida em Pulisic. O meia americano marcou o primeiro gol do jogo, deu a assistência para Philipp marcar o segundo e, na prorrogação, sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória. O jogo O Borussia Dortmund levou a campo um time misto, com o craque Marco Reus no banco, pensando que não teria trabalho para vencer o Union Berlin.

O BVB jogou melhor no primeiro tempo, como se esperava, mas teve dificuldades para furar a defesa do time da capital. Depois de pressionar por 39 minutos, o Borussia conseguiu chegar ao primeiro gol do jogo com Pulisic. O norte-americano aproveitou rebote do goleiro Gikiewicz na pequena área e completou para a rede, levando seu time para o intervalo com 1 a 0 de vantagem no placar. Na volta do intervalo, precisando apenas manter a vantagem construída, o Borussia continuou pressionando e parando na retranca dos visitantes. No entanto, aos 18 minutos, o líder do Campeonato Alemão foi surpreendido quando o atacante Polter, que havia acabado de entrar em campo, empatou para o Union Berlin.

O placar ficou pouco tempo empatado. Dez minutos depois do gol de empate, o atacante Philipp recebeu lançamento rasteiro de Pulisic e chutou forte para recolocar a equipe aurinegra em vantagem. Mas novamente o Borussia deixou a vitória escapar. Com a vitória encaminhada, aos 33 minutos, o técnico Lucien Favre colocou Marco Reus em campo para segurar o resultado. Entretanto, aos 43 minutos, novamente brilhou a estrela de Polter. O camisa 9 recebeu cruzamento na área e cabeceou para empatar e levar a partida para a prorrogação.

Ao contrário do que se esperava, o primeiro tempo da prorrogação foi dominado pelo Union Berlin, mas os visitantes não conseguiram chegar ao gol. Na melhor chance criada, Hedlund finalizou cara a cara com Hitz, mas o goleiro aurinegro levou a melhor fazendo grande defesa. Nos últimos 15 minutos de futebol em Dortmund, o Borussia pressionou tentando evitar a disputa por pênaltis e conseguiu no final. Faltando dois minutos para o final do jogo, a arbitragem marcou pênalti em Pulisic e, na cobrança, Marco Reus deu a vitória, e a classificação, ao time aurinegro.

BORUSSIA DORTMUND 3x2 UNION BERLIN

DORTMUND: Hitz– Hakimi, Toprak, Zagadou, Diallo (11. Guerreiro) – Weigl, Dahoud (86. Witsel) – Pulisic, Kagawa (79. Reus), Wolf (91. Sancho) – Philipp

UNION BERLIN: Gikiewicz – Trimmel, Friedrich, Hübner, Lenz (106. Reichel) – Schmiedebach – Hartel (75. Hedlund), Prömel, Zulj, Redondo (61. Abdullahi) – Andersson (61. Polter) 

Gols: 1:0 Pulisic (40., Kagawa), 1:1 Polter (63., Zulj), 2:1 Philipp (73., Pulisic), 2:2 Polter (88., Zulj), 3:2 Reus (120.+1, Foulelfmeter, Friedrich an Pulisic)

Base: terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram