Texto por Colaborador: 19/02/2022 -

O próximo jogo em casa do Borussia Dortmund está marcado para este domingo contra o Borussia Mönchengladbach no Westfalenstadion.

Erling Haaland voltou a participar em parte do treino da equipe, mas o jogo frente ao Mönchengladbach chega demasiado cedo para o atacante após a lesão. Thomas Meunier, que ainda não regressou aos treinos da equipe, continua ausente, assim como Manuel Akanji. O zagueiro rompeu uma fibra muscular na panturrilha no jogo contra o Glasgow na quinta-feira e, segundo o técnico do BVB, Marco Rose, não estará disponível nas próximas três semanas. Marius Wolf, por outro lado, parece melhor. "Teremos que esperar pelo último treino. Ele pode ser uma opção", disse Rose. Emre Can retorna ao elenco após sua suspensão no jogo da Liga Europa. 

Após a derrota em casa por 4-2 contra os escoceses, "nos sentamos juntos ontem, e isso durou um pouco mais", diz Rose. “Analisamos situações de jogo e fases inteiras do jogo. Agora está de volta para o próximo jogo.” No domingo, o BVB vai lutar em casa contra o Borussia Mönchengladbach por pontos na Bundesliga. Rose: "Queremos aparecer de forma diferente contra um adversário que recuperou a autoconfiança nos últimos dois jogos".

O rival está em 13 na tabela e recentemente perdeu para o Union Berlin "infelizmente" (Rose) em casa, depois marcou um ponto em Bielefeld e depois ganhou uma vitória em casa sobre o Augsburg. "Eles resolvem os problemas lentamente, você pode dizer pelo desempenho e pelos resultados", diz Rose. “Eu sei quanto poder eles podem desenvolver. Os processos são bons, defendem muito, têm boa contrapressão e estão dispostos a investir. A fase de conflito acabou, os meninos virão com confiança. Mas temos um jogo em casa que queremos absolutamente vencer. Daremos tudo por isso.”