Texto por Colaborador: 23/01/2022 -

Na vitória por 3 a 2 sobre o Hoffenheim neste sábado, Erling Haaland teve que ser substituído cedo. Os comandantes ​​do Borussia Dortmund ainda não conseguiram fazer declarações confiáveis ​​sobre se e por quanto tempo o atacante ficará de fora. O dia de trabalho de Haaland acabou depois de apenas 63 minutos.

O norueguês, que fez 1 a 0 para o BVB aos seis minutos contra o Hoffenheim, agarrou sua área adutora após uma estocada e foi substituído momentos depois por Axel Witsel. Nos próximos dias, será investigado se Haaland corre o risco de falhar: "Ainda não posso dizer nada sobre Erling, temos que investigar isso primeiro", disse o técnico Marco Rose, citado pelo kicker .

O positivo do ponto de vista do Dortmund: Se Haaland estivesse fora apenas por alguns dias, não seria impossível jogar o jogo da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen. A Bundesliga será interrompida no próximo fim de semana devido a um período de paralisação subsequente, embora a UEFA não tenha agendado nenhum jogo internacional para este período. O jogo em casa contra o Leverkusen, portanto, não acontecerá até 6 de fevereiro. "O intervalo não é inconveniente para nós", diz Rose, feliz pelos jogadores, entre outras coisas: "Alguns meninos podem ser tratados. Temos tempo de treinamento pela frente. O tema será trabalho defensivo, trabalho em duelos ."