Texto por Colaborador: Redação 05/07/2025 - 18:45

O Borussia Dortmund esteve perto de uma virada histórica diante do Real Madrid, mas acabou eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes após uma derrota por 3 a 2, neste sábado (5) nos Estados Unidos. A equipe alemã teve atuação insossa durante quase todo o jogo, mas reagiu nos minutos finais e por pouco não levou o jogo para a prorrogação.

0 a 2 na final da Liga dos Campeões de 2024, depois 2 a 5 na fase de grupos – após as recentes derrotas para o Real, o Dortmund queria reverter a situação. Em comparação à vitória nas oitavas de final contra o Monterrey, houve duas mudanças no time titular: Brandt e Sabitzer começaram no lugar de Bellingham, suspenso pelo cartão amarelo, e Nmecha (banco), que não estava se sentindo muito bem. Enquanto Brandt desperdiçou a primeira chance do jogo (6 minutos), Sabitzer deveria ter proporcionado "compactação" como um "meio-campista claro". Mas isso não funcionou, pois grandes buracos apareceram repetidamente na defesa auri-negra.

O Real dominou a primeira etapa e abriu 2 a 0 com facilidade. Gonzalo García, em linda finalização após cruzamento de Arda Güler, e Fran García, completando assistência de Alexander-Arnold, marcaram ainda nos 20 primeiros minutos. O Dortmund parecia entregue, especialmente diante de tentativas perigosas de Vinicius Júnior, que quase ampliou com duas finalizações de longa distância.

Mas o cenário mudou radicalmente no fim. Beier descontou aos 47 do segundo tempo, reacendendo o time alemão. Mbappé ainda fez o terceiro para os espanhóis pouco depois, mas o BVB não desistiu: Dean Huijsen cometeu pênalti, foi expulso, e Guirassy converteu para deixar o placar em 3 a 2.

Nos acréscimos, o Dortmund teve chance clara para empatar com um chute cruzado que buscava o canto inferior, mas Courtois fez milagre e garantiu a classificação do Real.

O BVB, que esteve inofensivo por muito tempo, só acordou na fase final mas pode se consolar com um prêmio em dinheiro de cerca de 45 milhões de euros.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

774 pessoas já votaram