Texto por Colaborador: Redação 14/04/2023 - 00:50

O Borussia Dortmund continua fazendo o seu trabalho e também renova o contrato do goleiro Marcel Lotka. O BVB anunciou isso na quinta-feira (13 de abril). O jogador de 21 anos, que se mudou do Hertha BSC para a região do Ruhr no verão passado, estendeu seu papel de trabalho por uma temporada até 30 de junho de 2025.

"Estávamos convencidos desde o primeiro encontro de que não encontramos apenas um jovem goleiro talentoso em Marcel, mas também um jogador de equipe ambicioso e trabalhador", disse Ingo Preuss, diretor esportivo do Borussia Dortmund para os Sub-23, conforme citado pelo BVB. "Ele confirmou todas essas avaliações em seu primeiro ano no BVB, durante o qual se tornou um dos melhores jogadores em sua posição na 3ª divisão."

Embora o goleiro tenha atuado dez vezes pelo Hertha BSC na 1ª Bundesliga na temporada passada, o BVB contratou o natural de Duisburg para os Sub-23. Marcel Lotka deve se desenvolver lá em paz, antes que um dia ele vá definitivamente para os profissionais.

"A passagem para Dortmund provou ser a certa para mim desde o primeiro dia", diz Marcel Lotka. "Sinto a confiança e o apoio da equipe técnica, dos meus companheiros e de todos os funcionários do BVB. Tento retribuir essa energia positiva em todos os treinos e jogos, e estou ansioso para continuar aprendendo para mim e para o meu jogo aqui."

Na atual temporada, o jovem de 21 anos conseguiu consolidar sua posição como número um na segunda equipe do Dortmund. Ele está na área do BVB há 24 jogos até agora e não sofreu nenhum gol em nove partidas.

O BVB só renovou oficialmente o contrato de Julian Brandt na terça-feira (11 de abril)m. O meia-atacante assinou um novo contrato de trabalho até o verão de 2026.

Além disso, o BVB está negociando com Mats Hummels: o destino de Reus está florescendo para a estrela da defesa . Porque o capitão do BVB também deve permanecer na região do Ruhr - mas ele tem que fazer cortes consideráveis, tanto esportivos quanto financeiros.

O goleiro do BVB, Gregor Kobel, deve melhorar financeiramente. Segundo relatos da mídia, o BVB está buscando uma extensão de contrato para o número um: o suíço deve estender prematuramente seu papel de trabalho, que vai até 2026, e no futuro cobrar até 13 em

Via Ruhr24