Texto por Colaborador: 15/07/2021 -

O Borussia Dortmund foi um dos clubes que recusou o pedido de última hora da DFB para que um jogador fosse convocado para a seleção alemã para os próximos Jogos Olímpicos. Os jogadores da Alemanha que estão na equipe para os Jogos Olímpicos partiram para Tóquio na terça-feira.

O técnico Stefan Kuntz só conseguiu nomear um elenco de 18 jogadores, apesar de ter a opção de convocar um máximo de 22 jogadores. A razão é que ele foi rejeitado por vários clubes e jogadores da Bundesliga.

Kuntz disse a Kicker na terça-feira que dos cem jogadores que ele chamou, apenas 18 receberam permissão para entrar no time final. O técnico da seleção sub-21 da Alemanha criticou os clubes pela falta de apoio.

Segundo Ruhr Nachrichten , o Borussia Dortmund foi um dos clubes que recusou o pedido de um jogador da DFB. Os negros e amarelos não estavam dispostos a fazer mais concessões, com vários jogadores já dispostos a perder grande parte dos treinos de pré-temporada devido ao seu envolvimento na Euro.

O Bayern de Munique também impediu o terceiro goleiro Ron-Thorben Hoffmann de entrar na equipe. Enquanto vários jogadores desistiram depois de se mudarem para novos clubes, forçando mudanças tardias na seleção alemã.

A Alemanha ainda tem um elenco forte para os Jogos Olímpicos, com nomes como Max Kruse, Maximilian Arnold e Nadiem Amiri liderando a seleção. E Kuntz espera que eles possam se inspirar nos sub-21 da Alemanha, que venceram o Campeonato Europeu no mês passado.

O Borussia Dortmund terá um representante nos próximos Jogos Olímpicos. Reinier Jesus faz parte da Seleção Brasileira de 22 jogadores . O torneio de futebol das Olimpíadas deve começar no dia 22 de julho, com a final definida para o dia 07 de agosto.