Texto por Colaborador: 01/06/2021 -

Más notícias para os EUA: Giovanni Reyna não estará disponível para os americanos na Copa Ouro deste ano. O BVB recusa-se a libertar o jovem e pretende começar a treinar com o atleta de 18 anos.

Enquanto a maioria dos jogadores nacionais do BVB estão se preparando para o Campeonato Europeu atualmente, Giovanni Reyna tem uma importante partida oficial com a seleção dos Estados Unidos na noite de sexta-feira. Na Liga das Nações da CONCACAF, o meio-campista e sua equipe enfrentam Honduras nas semifinais.

Se os americanos vencerem, a final contra o México ou a Costa Rica aguarda dois dias depois. Reyna foi totalmente planejada pelo técnico Gregg Berhalter como um indiscutível jogador de topo. Ainda mais irritante para o treinador que ele não pode planejar com Dortmund para a Copa Ouro deste ano (10 de julho a 1 de agosto).

BVB espera que Reyna se atrase

Os auri-negros recusam a liberação para o prestigioso torneio e insistem em um retorno oportuno a Dortmund. "Talvez Gio Reyna se junte a nós alguns dias depois, mas contamos com ele", disse o ex-jogador licenciado do BVB, Sebastian Kehl, no Ruhr Nachrichten: "Ele não vai disputar a Copa Ouro."

Se o BVB autorizasse Reyna para a Copa Ouro, o americano não só perderia toda a pré-temporada, mas também a estreia da Bundesliga (13 de agosto).

O Dortmund iniciará a preparação da pré-temporada em 1º de julho deste ano. O novo treinador Marco Rose será oficialmente responsável pelo BVB pela primeira vez. A quantidade de jogadores que o treinador terá à sua disposição ainda não foi determinada e depende muito de como será o Campeonato da Europa (11 de junho a 11 de julho) para os jogadores nacionais.