Texto por Colaborador: 11/10/2021 -

Jude Bellingham jogou todas as partidas da temporada pelo Borussia Dortmund até agora. Durante a pausa internacional, Ian Wright criticou a forma como o clube da Bundesliga lidou com o meio-campista. Já em sua primeira temporada no BVB, Bellingham foi parte indispensável da equipe titular, mas com o início da atual temporada, a importância do jovem de 18 anos voltou a crescer: Bellingham foi indicado para titular onze em todos os onze jogos e jogou cinco vezes ao longo de 90 minutos Ao longo, semana após semana, o meio-campista convence com muito boas atuações.

Bellingham recebeu folgas com a seleção inglesa. Em setembro, o meio-campista só foi usado por 62 minutos nas eliminatórias da Copa do Mundo contra Andorra, enquanto Gareth Southgate dispensou completamente uma indicação para as partidas internacionais em outubro.

De acordo com Ian Wright, o BVB também deve dar folgas a seu atleta: "Se você vai deixá-lo descansar por dois jogos pela Inglaterra, se é disso que ele precisa e sua equipe diz que ele precisa disso perto deles, então tudo bem. Ele provavelmente também deveria estar descansado ao nível do clube" disse o ex-jogador do Arsenal à ITV.

Mas a verdade também é: Rose teve poucas opções de rotação desde o início da temporada. O Dortmund enfrenta sérios problemas de lesão, incluindo o meio-campista Emre Can, com apenas duas partidas curtas na Bundesliga devido a problemas musculares, Axel Witsel também teve que ajudar na defensiva. Rose dificilmente poderia passar sem Bellingham - uma das razões pelas quais ele jogou todos os jogos até agora.