Texto por Colaborador: Redação 08/12/2022 - 00:00

Decisão pessoal surpreendente na equipe técnica do Borussia Dortmund: como o BVB anunciou na tarde de quarta-feira, a colaboração com o assistente técnico Peter Hermann foi encerrada com efeito imediato.

"Peter nos pediu sua liberação por motivos de saúde. Escusado será dizer que atendemos ao seu pedido", explicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl. Ao mesmo tempo, o profissional de 70 anos encerrou sua longa e bem-sucedida carreira.

Kehl explicou: "Ficamos incrivelmente felizes no verão passado porque Peter - embora seus planos de vida pessoal não incluíssem isso na época - decidiu passar mais um ano no futebol profissional e no BVB. Nele não estamos apenas perdendo um profissional experiente e excelente treinador, mas também uma grande pessoa."

O técnico Edin Terzic também lamentou a decisão do adjunto. Hermann deixa “uma lacuna muito grande para todos nós, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”.

O contrato de Hermann com o Borussia Dortmund originalmente vigorava até o verão de 2024.

BVB regulamenta sucessor "nas próximas semanas"

"Meu tempo no BVB foi curto, mas muito intenso", disse o treinador adjunto: "Passei a apreciar este clube, a equipe e todo o ambiente nos últimos meses e gostei de trabalhar para um clube que ama e vive muito o futebol. Infelizmente, não posso trabalhar mais tempo no Borussia Dortmund, porque é claro que a saúde sempre vem em primeiro lugar. A partir de agora, estarei mantendo meus dedos cruzados pelo BVB de longe nas três competições."

Ainda não está claro quem será o sucessor de Peter Hermann. O Revierklub anunciou que o sucessor seria "decidido nas próximas semanas".

Hermann ingressou no Borussia Dortmund no verão, depois de trabalhar como assistente técnico no FC Schalke 04. Ele comemorou seu maior sucesso ao lado do técnico Jupp Heynckes no FC Bayern. Ele também atuou em clubes como Bayer Leverkusen e Hamburger SV e como treinador de jovens na Federação Alemã de Futebol.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram