Texto por Colaborador: 26/02/2021 -

A questão do goleiro tem sido muito debatida no BVB nas últimas semanas. Nem Roman Bürki nem Marwin Hitz sabiam como convencer completamente em suas partidas. Já está claro: os auri-negros querem entrar na primeira temporada com Marco Rose com um novo goleiro. A única coisa que resta para a dupla atual é o banco - ou uma despedida.

Marwin Hitz, que substituiu Roman Bürki nos últimos jogos, só estendeu seu contrato com o BVB na quinta-feira antes do tempo até o verão de 2023, mas o jogador de 33 anos não tem chance de um lugar regular. Pelo menos é o que relata "Sky". Segundo a emissora, Hitz só assumirá a posição de goleiro reserva na próxima temporada. Mesmo após a mudança do treinador para Marco Rose, a promoção do número dois original está excluída, dizem.

Enquanto Hitz teria mais ou menos clareza sobre seu futuro esportivo, a situação para Roman Bürki é um pouco mais complicada. Segundo a "Sky", não há dúvida de que o BVB está à procura de um novo número um para a próxima temporada, pelo que o suíço perderia o seu lugar no caso de uma procura bem sucedida.

A única esperança de Bürki: apesar dos vários candidatos, o mercado de goleiros do Dortmund está vazio. Só então o jogador de 30 anos terá um futuro no clube. Se um novo número um fosse trazido, Bürki teria que procurar um novo clube. Ir voluntariamente para a segunda linha não é, portanto, uma opção. Dado o grande número de candidatos potenciais, é altamente improvável que o BVB não encontre um novo número um. Só nos últimos dias, Peter Gulacsi (RB Leipzig), Thomas Strakosha (Lazio ) e Dean Henderson (Manchester United) foram citados como alvos a novos goleiros do Dortmund.