Texto por Colaborador: 07/05/2021 -

O BVB depende de todos os pontos na luta pela participação na próxima temporada da Liga dos Campeões, na arrancada final da temporada. Amanhã, sábado, haverá uma batalha de forças com o RB Leipzig, que também será adversário na final da Copa DFB na próxima quinta-feira. Pelo menos o duelo da Bundesliga terá de ser disputado pelo BVB sem Erling Haaland.

O norueguês já havia perdido as semifinais da Copa DFB contra Holstein Kiel, aparentemente suas queixas musculares ainda não diminuíram o suficiente. Conforme reportam os canais de TV Sky e Sport1, Haaland esteve ausente do último treino do BVB nesta sexta-feira. Uma aparição na neste sábado está, portanto, praticamente fora de questão. O técnico Edin Terzic parecia otimista na coletiva de imprensa na quinta-feira.

Haaland é talvez o jogador que o BVB dificilmente poderá substituir no papel, especialmente porque o atacante substituto Youssoufa Moukoko está atualmente lesionado. O atacante marcou duas vezes nos dois encontros anteriores com o Leipzig, marcando vitórias para o BVB na 33ª rodada da temporada anterior e na primeira metade da temporada. Na atual temporada da Bundesliga, Haaland perdeu cinco partidas lesionado, das quais o Dortmund venceu apenas duas.