Após a vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey, que garantiu o Borussia Dortmund nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Niko Kovač, o goleiro Gregor Kobel e o diretor esportivo Sebastian Kehl projetaram o próximo desafio da equipe: o poderoso Real Madrid, no sábado.
Kovač destacou o desempenho da equipe na primeira etapa da partida contra os mexicanos e mostrou confiança para o duelo contra os merengues. “Sabemos que somos os azarões. Mas esse jogo ainda precisa ser jogado”, afirmou. “O primeiro tempo foi o nosso melhor neste torneio. Depois, lutamos como se estivéssemos em casa para garantir a vitória.”
Sebastian Kehl também valorizou o resultado alcançado e a superação da meta mínima do clube no torneio. “Estamos entre os oito melhores do mundo. O time merece muito isso. E, como aprendemos na Liga dos Campeões, a partir de agora, tudo pode acontecer”, disse o dirigente, empolgado com a sequência do Mundial.
O Borussia Dortmund agora se prepara para encarar o Real Madrid em um duelo que promete ser um dos grandes destaques das quartas de final do torneio, que está sendo disputado em Atlanta, nos Estados Unidos.