Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 00:20

As próximas semanas serão mais interessantes para o Borussia Dortmund do que há muito tempo. Isso não se deve apenas à próxima corrida pelo título da Bundesliga com o Bayern de Munich.

Também haverá muita emoção fora de campo no BVB. O diretor esportivo Sebastian Kehl será o principal protagonista no palco.

Para o cartola de 43 anos, haverá várias decisões voltadas para o futuro em sua agenda lotada. Por exemplo, o que acontece com o capitão Marco Reus, Mats Hummels ou Raphael Guerreiro, cujos contratos com o BVB expiram no verão de 2023?

O Borussia Dortmund pode continuar a construir sobre o judeu Bellingham, que é cobiçado em toda a Europa? Se não for esse o caso, os vestfalianos teriam que lidar com uma solução alternativa.

O líder da Bundesliga poderia dirigir o olhar para o Liverpool, em cujas fileiras um certo Naby Keita parece estar prestes a se "aposentar" do esporte. O contrato do jogador de 28 anos expira no verão de 2023 e, de acordo com vários relatos da mídia, não deve haver mais cooperação.

O interesse de transferência do BVB em Naby Keita não é realmente novo. Mas, enquanto isso, um relatório do portal Football Insider adicionou combustível às já fumegantes "brasas da especulação".

Com isso, "o Borussia Dortmund já está preparando uma oferta de contrato para Naby Keita" dos Reds. Um retorno da Bundesliga do meio-campista central é, portanto, possível. O protegido de Klopp amarrou suas chuteiras pelo RB Leipzig de 2016 a 2018 antes de se mudar para Anfield por € 60 milhões.

No último relatório, o portal conta com fontes próprias. Além do BVB, o Inter de Milão também deve se interessar pela contratação gratuita do jogador de 28 anos. Resta saber se o internacional guineense, propenso a lesões, realmente jogará pela equipe do técnico Edin Terzic na próxima temporada. Segundo a base de dados do Transfermarkt, esteve ausente 155 dias no ano civil de 2022, o que corresponde a 23 jogos oficiais.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram