Reprodução / Olympique Lyonnais Os planos de transferência do Borussia Dortmund continuam a tomar forma, apesar do encerramento da janela de transferências de inverno, com o clube possivelmente procurando reforçar o seu meio-campo. O meio-campista de 18 anos do Olympique Lyonnais, Mahamadou Diawara, parece ser uma das opções que o clube tem em mente.
Diawara ingressou recentemente no Lyon no verão passado por transferência gratuita, após o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain. Ao ingressar, o jogador assinou contrato de longo prazo até 2027.
Segundo relatos, a equipe francesa recebeu uma infinidade de ofertas de outros times da Ligue 1 pelos serviços de Diawara, mas o clube parece interessado em mantê-lo até o verão, quando clubes como o Dortmund podem tentar fazer uma oferta mais forte. Entre os outros clubes vinculados está o Freiburg, também da Bundesliga.
O jogador já soma nove jogos na Ligue 1, com os quais também chamou a atenção de clubes como Brighton e Lens. Diawara pode ser uma contratação interessante para o Dortmund, já que o jogador impressionou até agora nessas 9 partidas. Também sabemos o quanto o Dortmund gosta de se envolver em transferências de jogadores da PSG Academy.
Na frente turca, o Borussia Dortmund parece interessado em contratar o jovem avançado do Beşiktaş, Semih Kılıçsoy, que tem impressionado esta temporada até agora. O jovem atacante tem os dois pés e é elogiado pelo seu dinamismo e capacidade de finalização. Até o momento nesta temporada, ele marcou sete gols e deu duas assistências. O seu clube supostamente o avaliou em 25 milhões de euros.
O Dortmund provavelmente terá uma grande rotatividade para lidar com o verão, o que deixará uma quantia substancial de fundos na mesa para eles dispensarem. Embora eu não destacasse o meio-campo ou o atacante como as principais preocupações do clube, acréscimos no meio-campo poderiam ser bem-vindos, especialmente no caso de um jogador como Diawara, que o Dortmund poderia transformar em uma futura estrela.
O Dortmund teria que abrir espaço no seu elenco para esses jogadores e tanto as posições de meio-campo quanto de atacantes estão bastante saturadas. Ambos provavelmente procurarão minutos substanciais em campo, especialmente Kılıçsoy, que já é uma parte importante da formação do Beşiktaş. Seu suposto preço também pode ser um pouco exagerado para o clube, já que outras áreas de maior necessidade precisarão ser reforçadas, o que faz parecer que é improvável que essa mudança se concretize. (bvbbuzz)
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno
15/12
09:48
Kehl explica ausência de Duranville e Campbell e dupla segue sem espaço no Dortmund
15/12
09:44
Imprensa analisa empate do BVB com o Freiburg: domínio inicial e dificuldades até o fim
15/12
04:30
Ricken defende Schlotterbeck e recusa estabelecer prazo para renovação contratual
15/12
03:30
Dortmund usa Marco Reus para tentar convencer Schlotterbeck a renovar contrato
15/12
02:09
Filippo Mané pode deixar o Dortmund emprestado na janela de janeiro
15/12
01:58
Matthäus aconselha Schlotterbeck a não ir para o Bayern caso Upamecano fique
14/12
16:28
Kovac lamenta empate mas aceita resultado após expulsão em Freiburg
14/12
13:25
Dortmund perde chance de assumir vice-liderança com empate contra o Freiburg
14/12
05:37
Críticas de Schlotterbeck causam desconforto no vestiário do Dortmund: "Traiu os companheiros"
14/12
05:30
Dortmund exclui dois jovens atacantes da convocação por questões disciplinares e baixo desempenho
14/12
05:20
Estudo revela: 85% dos torcedores querem participar de decisões sobre regra 50+1 no futebol alemão
14/12
05:00
Dortmund deve ficar sem dupla de zagueiros até o fim do ano após lesões
13/12
12:30
Freiburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
13/12
12:00
Borussia Dortmund define preço por Schlotterbeck em meio a incerteza sobre renovação
13/12
11:15
Comentarista questiona gastos do Dortmund e aponta falta de qualidade no elenco