Texto por Colaborador: 09/09/2021 -

Um grande obstáculo aguarda o Borussia Dortmund no sábado, após a pausa internacional com um duelo com o Bayer Leverkusen. Frente ao ainda invicto rival, o treinador Marco Rose mais uma vez tem de conviver com vários problemas. Gio Reyna foi provavelmente o mais atingido. O meio-campista se machucou durante viagem internacional pelos EUA, depois de jogar 90 minutos contra El Salvador nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Até agora, o BVB descreveu a lesão apenas como um problema muscular.

Na coletiva de imprensa do dia do jogo, Rose também não foi mais preciso, mas confirmou o desfalque. "Ele estará fora do jogo e nos próximos jogos. Esperamos tê-lo novamente disponível para a próxima pausa internacional", disse o treinador sobre o jovem de 18 anos.

A próxima interrupção no jogo da Bundesliga está marcada para o início de outubro. Até lá, serão quatro jogos no campeonato de todos os dias, além dos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões frente ao Besiktas e Sporting. Reyna, que foi titular em todos os jogos oficiais de Rose e, entre outras coisas, tributou dois gols na Bundesliga, pode ser substituído por Julian Brandt, entre outros. Enquanto isso, Rose conseguiu fazer dois relatórios positivos. "Mats Hummels está treinando em equipe há dois dias, está indo muito bem até agora", explicou o treinador nesta quinta-feira.

Contra o Leverkusen, Hummels pode estar disponível novamente. Isso é ainda mais provável com o capitão Marco Reus. "Marco está melhor, fez tratamento. Presumimos que ele possa jogar no sábado", disse Rose com otimismo. A disponibilidade de Thomas Meunier é "questionável", enquanto Emre Can e Thorgan Hazard estão definitivamente a alguns dias de retornar aos treinos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram