Texto por Colaborador: Redação 23/07/2022 - 00:17

Sebastien Haller relatou do hospital na quinta-feira após a notícia chocante de que ele havia sido diagnosticado com um tumor testicular. O Borussia Dortmund ainda não comunicou uma estimativa de tempo de inatividade para o novo centroavante. Possivelmente simplesmente porque nem todos os testes foram concluídos.

É claro que os aspectos esportivos de Haller ficaram completamente em segundo plano. O marfinense deve se recuperar completamente, a questão de seu retorno ao jogo do BVB é apenas uma questão menor. No entanto, é responsabilidade dos tomadores de decisão nos Pretos e Amarelos lidar com a questão. Afinal, Haller deve começar a nova temporada como jogador regular e garantir o sucesso com seus gols. É agora na sala que o clube se comprometerá rapidamente com uma substituição.

O boato está borbulhando, sem surpresa

Com Andrea Belotti e Luis Suárez, o boato já vinculou dois atacantes proeminentes ao BVB sem clube, e também há o rumor quase anual sobre o Edin Dzeko, agora com 36 anos, da Inter de Milão. É óbvio que todos sabem sobre a possível vaga no ataque do vice-campeão e os relatórios são tão fáceis de obter. E também é óbvio que muitos consultores tocam a campainha do diretor esportivo Sebastian Kehl para oferecer aos seus jogadores.

Aguardando o diagnóstico de Haller

No entanto, como relata a emissora de TV Sky, o BVB não planeja obter rapidamente um substituto para Haller. De qualquer forma, os responsáveis aguardam o diagnóstico final do internacional da Costa do Marfim antes de decidir se deve ou não vir outra alternativa. Afinal, o clube não quer acabar com muitos profissionais insatisfeitos. Definitivamente, há esperança de que Haller fique fora de ação pelo menor tempo possível, o que pode ser superado com a jovem estrela Youssoufa Moukoko e outras soluções internas. No caso de Haller ficar fora por meses, o preto e o amarelo ao menos não devem faltar alternativas, algumas das quais já se informaram nos últimos dias.

Via FN