O Chelsea pagará 65 milhões de euros pela transferência de Jamie Gittens (20) ao Borussia Dortmund. O anúncio oficial do negócio deve acontecer em breve. O BVB já definiu as diretrizes para aplicação dos recursos.
Segundo informações da 'WAZ', a maior parte dos milhões arrecadados com Gittens será destinada a novos jogadores ofensivos. Para o meio-campo defensivo - onde recentemente se especulou sobre Ardon Jashari (22/FC Brügge), que prefere o AC Milan - o BVB enxerga "uma oferta excessiva" no mercado.
Se haverá uma substituição direta para o ponta Gittens ainda não está definido. Conforme a 'WAZ', o BVB considera também contratar reforços "para as meias-posições, o meio-campo ofensivo central ou soluções híbridas".
Bakayoko no radar?
Johan Bakayoko, ponta-direita de 22 anos do PSV Eindhoven, é um alvo concreto há algum tempo. O internacional belga estaria aberto a uma transferência para a Bundesliga, mas enfrenta concorrência do Monaco e Marseille.
Também está sendo especulado na Strobelallee o campeão europeu sub-21 inglês Omari Hutchinson (21), do Ipswich Town, rebaixado da Premier League. Uma opção descartada é o ex-dortmundês Jadon Sancho (25/Manchester United), como reforçou o diretor esportivo Sebastian Kehl: "No momento, temos outras ideias."