Texto por Colaborador: Redação 05/07/2023 - 12:18

O Borussia Dortmund permitiu que o lateral-esquerdo Nico Schulz faltasse ao treino desta quarta-feira para que possa conversar com outros clubes.

Nico Schulz está livre para deixar o Dortmund, depois de ter caído em desgraça no clube. O lateral-esquerdo esteve ausente quando os jogadores do BVB regressaram ao campo de treinos para testes de diagnóstico de desempenho na quarta-feira, e vários relatos na Alemanha afirmam que isso foi para que pudesse manter conversações com outros clubes.

O Borussia tenta tirar Schulz da folha salarial do clube há mais de dois anos. Mas um movimento ainda não se concretizou. O jogador de 30 anos tem pouco menos de 12 meses de contrato com o BVB, mas está livre para deixar o clube em uma transferência gratuita neste verão.

Schulz chegou ao Borussia vindo do Hoffenheim por uma taxa na casa dos 25 milhões de euros em 2019, mas não conseguiu causar qualquer impacto em campo. Ele não joga uma partida competitiva pelos Pretos e Amarelos desde maio de 2022 e foi desfalque do time principal por Edin Terzic na temporada passada.

Nico Schulz ganha um salário anual na casa dos 5,5 milhões de euros, pelo que não é surpresa que o BVB esteja a tentar desesperadamente separar-se dele. Resta saber quais os clubes em negociações para contratar o alemão. Mas a esperança coletiva será que finalmente seja encontrada uma solução que permita que Schulz deixe o clube neste verão. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram