Texto por Colaborador: 09/08/2016 -

O Borussia Dortmund perdeu a última partida amistosa antes da final da Supercopa no domingo contra o Bayern de Munique. Jogando em St. Gallen, o time auri-negro foi batido por 1 a 0 para o Athletic Bilbao.

O BVB entrou em campo com dois times bem diferentes em cada tempo. Foi um jogo abaixo do esperado no geral,  mas o empate não veio por detalhes. Aubameyang acabou perdando um penalidade e Pulišić acertou o poste.

O começo de jogo foi bastante movintado. Em menos de 10 mim de jogo, as equipes tiveram chances de gol. Logo aos 2 mim de jogo, a equipe com uma boa movimentação, André Schurrle teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Logo na sequencia Abu em impedimento colocou a bola na trave. Aos 5, Bilbao também já teria sua chance, porém, a zaga auri-negra atrapalhou e afastou para fora.

O jogo continuou movimento. Aos 17 mim de jogo outra boa jogada do time de Dortmund, mas o chute foi para fora. Aos 19 minutos o time espanhol abriu o placar. O Bilbao roubou a bola, e no contra ataque fez 1 a 0.

Na parte final do primeiro tempo o time ainda teve uma oportunidade. O meia Schurrle deu um chute longe e fez o goleiro do Bilbao praticar uma boa defesa. Nos minutos finais do primeiro o arbitro assinalou um pênalti e Auba acabou desperdiçando a cobrança, que teve outra grande chance desperdiçada na trave.

Na volta do intervalo logo no começo, houve mais uma falha da defesa do Borussia. Na primeira Romam fez uma bela defesa e no rebote o atacante do Bilbao chutou pra fora. O Dortumund tentou empatar, mas no segundo tempo o time espanhol teve mais controle do jogo.

BORUSSIA DORTMUND 0X1 ATLHETIC BILBAO

BVB 1° tempo: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Burnic, Schmelzer – Weigl – Kagawa, Götze – Pulisic, Aubameyang, Schürrle

BVB 2° tempo: Weidenfeller – Passlack, Bartra, Burnic – Sahin, Merino – Mor, Castro, Kagawa (68. Park), Dembélé – Ramos

Gol: 0:1 Sasaeta (20.),
Estádio: 7.127 em St. Gallen

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram