Texto por Colaborador: Redação 18/05/2023 - 23:55

Bayern e BVB continuam lutando de perto na liderança da tabela da Bundesliga. Mas o Dortmund pode realmente quebrar o domínio de dez anos dos campeões recordes alemães? O comentarista de TV Didi Hamann assumiu um compromisso.

O ex-jogador dos bávaros deixou isso claro em sua coluna na "Sky": "Se o BVB vencer seus dois últimos jogos, será campeão alemão. Estou convencido disso. O Bayern viu como o Dortmund é soberano, apesar da pressão que vem seguindo terno nas últimas duas semanas e depois de alguns minutos eles já haviam vencido os jogos com três gols. Isso faz algo para o Bayern. Vejo o BVB como campeão."

No entanto, ele ainda não está convencido do técnico do Bayern, Thomas Tuchel. Acima de tudo, as declarações do comandante de 49 anos deixam Hamann perplexo.

"Primeiro apaixonado, depois novamente perdido e irritado. Aos olhos dele, eles tinham o Manchester City no anzol duas vezes. Nos meus, nunca. [...] Não posso me apaixonar em alguns dias e depois ser totalmente perdido novamente. Os jogadores leram isso e entenderam", disse o 59 vezes internacional alemão.

Uma temporada sem títulos seria boa para o Bayern?

Há várias coisas que o fazem acreditar que o BVB realmente destronará o FC Bayern nesta temporada.

De acordo com o murmúrio de Hamann, isso pode até ser bom para Munique: "No final, isso pode até ajudar o FC Bayern, apesar da grande decepção na preparação para a nova temporada. Porque então não há nada para adoçar e realmente todas as pedras são reviradas. No final, geralmente se transforma em algo realmente bom".

Caso o FCB ainda tenha o título do campeonato nas mãos, Hamann desconfia que essa análise poderia ser bem menos "rigorosa".