Texto por Colaborador: Redação 12/05/2023 - 23:55

O Bayern está na corrida final pelo título do campeonato da Bundesliga com um ponto de vantagem sobre o BVB. O ícone em forma de técnico Felix Magath está convencido de que os campeões recordes alemães ainda estarão no topo da tabela no final da temporada.

O Borussia Dortmund ainda tem três jogos restantes para impedir o Bayern de vencer seu décimo primeiro campeonato consecutivo. Para isso, seria necessário um deslize da equipe de Thomas Tuchel, que enfrenta o FC Schalke 04 no sábado. A lenda do técnico Felix Magath esteve na linha lateral de ambos os clubes, mas mantém suas apostas para Munique na 32ª rodada.

"O Bayern precisa dos pontos com mais urgência, porque temo que, caso contrário, o campeonato acabará. O Schalke, por outro lado, poderia viver com um ponto", disse o técnico de 69 anos em entrevista ao "Frankfurter Rundschau", que acredita que é também o Bayern será, que no final pode mais uma vez esticar a taça para o céu.

FC Bayern: "No próximo ano não há chance para todos os outros"

"No que diz respeito ao final da temporada, conto com o FC Bayern", esclareceu Magath. Para os campeões recordes alemães, uma temporada mista com muita turbulência dentro e fora do campo terminaria razoavelmente indulgente. No entanto, o técnico de longa data da Bundesliga não acredita que uma temporada com no máximo um título leve a um grande retrocesso na Säbener Straße.

"O FC Bayern é gerido de forma a não depender de resultados individuais. O que acontece no Verão independe do título", explicou Magath, acrescentando: "Vejo tudo de forma um pouco diferente da maioria, acho que o FC Bayern administrou muito bem a transição de Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge para seus sucessores."

Enquanto isso, Magath só tem um prognóstico sombrio para a competição de Munique. "Ano que vem não há chance para todos os outros", diz o ex-profissional.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram