Texto por Colaborador: Redação 08/07/2024 - 16:39

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratração de Waldemar Anton (27) do Stuttgart. O zagueiro-central, que fez parte da convocatória da seleção alemã para o Campeonato da Europa e esteve pela última vez em campo nos quartas de final frente à Espanha, assinou hoje contrato até 30 de junho de 2028.

"Estou realmente ansioso para meu primeiro jogo no Signal Iduna Park, os fãs e meus companheiros de equipe. Inicialmente, não planejava mudar de clube, mas aí veio o Borussia Dortmund. Um clube de topo que acaba de chegar à final da Liga dos Campeões. Isso mostra o potencial desse clube. Desde o início, todos os dirigentes do BVB me deram a sensação de que realmente queriam me contratar e que eu poderia e deveria desempenhar um papel importante. Estou muito pronto para isso", diz o zagueiro.

Anton (196 jogos na Bundesliga; 6 gols e 7 assistências) foi treinado nas categorias de base do Hannover 96 e se mudou para o Stuttgart no verão de 2020, onde se tornou um jogador-chave. Na temporada passada, ele teve um papel importante no surpreendente vice-campeonato de sua equipe, que sofreu o menor número de gols depois do campeão Leverkusen. Em março de 2024, o zagueiro fez sua estreia pela seleção e depois disputou mais três partidas internacionais. Anton se juntará ao elenco do BVB no final de julho e viajará para o campo de treinamento em Bad Ragaz (Suíça).

"Waldemar Anton tornou-se um dos melhores defesas da Bundesliga, tanto em campo como como personalidade, e recentemente levou o seu clube à Liga dos Campeões", disse o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, acrescentando: "Este verão, Waldemar teve opções de transferência de primeira classe, tanto a nível nacional como internacional. Estamos felizes por ele ter decidido se juntar ao Borussia Dortmund depois de intensas e boas conversas."

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, enfatizou: "Waldemar é um zagueiro de primeira classe e um verdadeiro reforço para nós. É taticamente bem treinado, robusto, forte no ar e um líder absoluto tanto em campo quanto no vestiário, que tem um efeito positivo por dentro e sempre busca o máximo de sucesso possível. Como um ambicioso jogador internacional alemão, ele é perfeito para nós e estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de inspirá-lo para o nosso caminho juntos."

(Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram