Texto por Colaborador: Redação 29/04/2024 - 00:01

Os restantes adversários do Borussia Dortmund nesta temporada da Bundesliga são: Augsburg, Mainz 05 e Darmstadt 98. Por outro lado, isto também significa: Ambos os jogos foram disputados contra as quatro equipes que estão à frente do BVB na tabela. O rendimento destes oito jogos é escasso e mostra onde está o principal problema.

O WAZ somou o que o Borussia Dortmund pode vencer contra a concorrência direta nesta temporada.

8:16 gols, apenas 5 dos 24 pontos possíveis são para o BVB. Só em Munique venceram, caso contrário, fora os dois - pelo menos - empates frente ao novo campeão alemão Bayer Leverkusen, saíram de campo como perdedores. E foram dois confrontos muito difíceis, o último deles há apenas um dia, quando houve um desastre na derrota por 4 a 1 em Leipzig.

A situação foi igualmente ruim no jogo em casa contra o Bayern, quando tiveram que deixar o estreante na Bundesliga, Harry Kane, marcar três deles e acabaram sofrendo quatro gols sem marcar nenhum.

Além disso, perdeu três vezes para o Stuttgart nesta temporada. Além dos dois jogos na Bundesliga, os suábios também foram eliminados da Copa DFB, razão pela qual a única chance restante de título nesta fase final da temporada é na verdade a Liga dos Campeões.

Terzic, Kehl e Mislintat devem conduzir análises bem-sucedidas

Lá, os jogos contra a elite europeia e a brilhante vitória em Munique - a primeira no campeonato em 14 anos - mostraram do que o time é basicamente capaz. E também é lógico no futebol que, apesar do melhor desempenho em jogos disputados, nem sempre se sai de campo vencedor.

A falta de chances que ficou evidente em algumas das palmas descritas acima também demonstra o quão profundas podem chegar as oscilações no BVB. Tão profundo que nos dias ruins você não tem nada perto de contra-atacar quando o adversário vem do último andar da Bundesliga. Encontrar e eliminar as causas para isto é a tarefa urgente de Edin Terzic, Sebastian Kehl e agora novamente de Sven Mislintat - independentemente do que aconteça na Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund.

 

via bvbwild