Texto por Colaborador: Redação 18/10/2022 - 03:07

Mesmo em momentos de calmaria, o Borussia Dortmund trabalha no plantel em segundo plano. Afinal, o próximo período de mudança é tão certo quanto o próximo boato de transferência sobre a estrela do BVB, Jude Bellingham. Agora, o foco está em um profissional da França que pode preencher uma posição que em breve poderá estar em demanda.

No verão de 2022 já era questionável se Thomas Meunier, que teve que sair de campo lesionado no empate por 1 a 1 com o Sevilla, jogaria mais uma temporada de preto e amarelo. O profissional do BVB anunciou seu desejo de se mudar para o Barcelona. Mas ele ficou. E é regularmente implantado sob Edin Terzić. No entanto, não está claro se ele ficará por mais uma temporada. Especialmente porque o BVB teria que vendê-lo no próximo verão para poder cobrar a taxa de transferência. Seu contrato termina no verão de 2024.

Marius Wolf e, mais recentemente – no empate por 2-2 com o FC Bayern de Munique – Niklas Süle também atuou como lateral-direito nesta temporada. A posição pode ser reforçada no futuro com a joia francesa Malo Gusto, do Olympique Lyon.

O lateral-direito de 19 anos ingressou na equipe de juniores dos gigantes franceses em 2019/20. Entretanto, conquistou um lugar regular na equipa profissional e jogou 772 minutos em nove jogos e preparou um gol.

Segundo transfermarkt.de, o valor de mercado da Malo Gusto subiu de três milhões para 15 milhões de euros em um ano. Não é à toa que o jogador nacional sub-21 agora também se tornou o foco de transferências de vários grandes clubes europeus - incluindo o BVB, conforme relatado pelo 90min.de.

Mas a competição do preto e do amarelo é bem conhecida. Segundo informações do portal esportivo, vários clubes da Premier League, entre eles Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City, e FC Barcelona também devem ter o lateral-direito em suas telas. A lista de interessados vai ainda mais longe: da Itália, diz-se que a velha Juventus Turin está apertando os olhos para Malo Gusto.

O contrato do lateral com o Olympique Lyon vai até o verão de 2024. O atual nono colocado no Lique 1 está trabalhando para estender o contrato para além de 2024. Outro concorrente do BVB na oferta pela joia da França, que provavelmente será uma personalidade muito negociada o mais tardar no próximo período de transferências do verão.