Texto por Colaborador: 26/09/2018 -

O BVB  segue perfeito em casa. Depois de golear o RB Leipzig e vencer o Frankfurt, o time de Lucien Favre voltou a ter felicidade no Westfalenstadion. A equipe auri-negra recebeu o Nuremberg e ganhou por 7 a 0, em jogo pela quinta rodada da Bundesliga. Jacob Bruun Larsen, Manuel Akanji, Jadon Sancho e Julian Weigl também foram às redes.

Como ocorreu em outros jogos, houve protesto por parte da torcida devido à postura comercial do futebol – muitos fãs estão insatisfeitos com horários e dias de jogos, assim com os preços dos ingressos. Por conta disso, os organizados ficaram os primeiros 20 minutos de partida em silêncio.

O capitão Marco Reus foi o grande nome do jogo ao marcar duas vezes e dar uma assistência Achraf Hakimi deixar sua marcar, justamente na estreia do lateral direito, que entrou na vaga do poupado Lukasz Piszczek. Com os dois gols, o camisa 11 chegou a 100 tentos pelo clube, o qual defendeu 211 vezes.

Com a bola rolando, os aurinegros foram dominantes a partida inteira. Jogando um futebol envolvente e eficiente, não tiveram em problema para construir a goleada. O placar seria aberto logo aos 9min, quando Pulisic fez grande jogada individual, passando por dois adversários, e lançou para Bruun Larsen só tirar do goleiro com categoria. Aos 32min, os mandantes ampliaram a vantagem em uma bela jogada coletiva, que acabou com passe de Philipp e finalização de Reus, com desvio, para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, qualquer esperança de reação dos bávaros foi frustrada logo aos 4min. Em grande contra-ataque, Reus disparou pela esquerda e acionou Hakimi, que bateu cruzado para estufar a rede. O triunfo virou goleada nove minutos mais tarde, com Reus tabelando com Bruun Larsen após lançamento longo de Delaney e finalizando sem chances para Bredlow. Os aurinegros aumentariam aos 29min. Depois de grande defesa do goleiro em cabeceio de Pulisic, Akanji fe desarme na área, escapou da marcação e chutou firme para marcar. Aos 40min, Sancho marcou após assistência de Delaney. Weigl fecharia a conta três minutos depois, ao receber passe de Sancho e bater de primeira.

Com o resultado, o Dortmund vai a 11 pontos e assume a vice-liderança, ficando à frente do Werder Bremen apenas no saldo de gols (11 a 4). A equipe ainda diminui sua distância para o líder Bayern de Munique, que empatou com o Augsburg e foi a 13 pontos. Já o Nuremberg estaciona nos cinco pontos e fica na 12ª colocação.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Bayer Leverkusen na BayArena, no sábado, às 13h30.

BORUSSIA DORTMUND 7x0 NUREMBERG

BORUSSIA DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Zagadou, Schmelzer – Witsel (62. Weigl), Delaney – Pulisic, Reus (62. Kagawa), Bruun Larsen (74. Sancho) – Philipp.

NUREMBERG:Bredlow – Bauer (62. Löwen), Margreitter, Mühl, Leibold – Erras – Valentini, Fuchs (70. Ishak), Behrens, Kubo (86. Pereira) –Misidjan

Gols: 1:0 Bruun Larsen (9., Pulisic), 2:0 Reus (32., Philipp), 3:0 Hakimi (49., Reus), 4:0 Reus (58., Bruun Larsen), 5:0 Akanji (74., Pulisic), 6:0 Sancho (88., Delaney), 7:0 Weigl (88., Sancho)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram