Texto por Colaborador: Redação 12/07/2023 - 05:18

Em 33 presenças na Süper Lig turca, Victor Nelsson disputou 2964 minutos em 2022/23, mais do que qualquer outro jogador de campo do campeão Galatasaray. Uma circunstância que teria colocado os dinamarqueses nos cadernos dos principais clubes europeus. Entre outros, diz-se que o Borussia Dortmund fez tentativas, mas o BVB está ameaçado por uma competição bem conhecida.

Tottenham Hotspur, Atalanta Bergamo, Arsenal FC e Sevilla FC teriam ficado de olho em Victor Nelsson ao lado do BVB. A informação é do repórter turco Yagiz Sabuncuoglu no canal online "Sports Digitale".

O defensor ainda tem contrato com o Gala até ao final de junho de 2026, mas segundo o “transfermarkt.de” deverá estar ancorada nele uma cláusula de saída, que permite uma saída antecipada por 25 milhões de euros. O Galatasaray pagou sete milhões de euros administráveis ao FC Copenhagen no verão de 2021 para garantir os serviços de Nelsson.

Não está claro se o BVB tem alguma necessidade no meio da defesa. Com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Mats Hummels, são três jogadores de primeira linha para o centro defensivo do elenco alvinegro. No entanto, não se pode negar o fato de que faltam alternativas por trás do trio.

O BVB e a companhia fazem a Nelson uma transferência recorde?

Especialmente porque Soumaila Coulibaly, de 19 anos, está se mudando para o Burnley FC. Isso supostamente traz 15 milhões de euros para o BVB, mas a quantia provavelmente só fluirá no verão de 2024, após um empréstimo de um ano. Portanto, mesmo que o negócio seja concluído, o dinheiro para comprar Nelson não estará disponível imediatamente.

Especialmente porque o Galatasaray não está disposto a fazer concessões. Conforme noticiou o jornal turco "Hürriyet", o Tottenham já havia falhado com uma oferta de 22 milhões de euros.

Aliás, só esse valor já teria sido suficiente para tornar Nelson a venda mais cara da história dos "Leões". Badou Ndiaye, que ingressou no Stoke City em 2018 por € 16 milhões, detém o recorde até agora.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram