Que desastre... Foi uma atuação de deixar até mesmo o mais otimista auri-negro decepcionado. O Borussia Dortmund teve uma surpreendente derrota no estádio do Leipzig, clube recém-promovido à Bundesliga, por 1-0.
A partida foi marcada pelo equilíbrio. Com uma marcação pressão no campo de defesa do BVB, o adversário não recuou e consegiu fechar os espaços do time de Tuchel. O Borussia não teve uma posse bola no campo de ataque, e ficou com a bola somente entre os zagueiros, de um lado para o outro, sem produtividade. Com os erros de saída de bola, o Leipzig roubava a bola e era perigoso pois tinha muito espaço para jogar e criar problemas.
O gol solitário da partida foi de Naby Keita, aos 89 minutos, custando à equiper Tuchel os primeiros pontos perdidos na temporada 2016/17.
A próxima partido do BVB será pela Champions League, fora de casa contra o Legia Varsóvia no dia 14 de setembro, as 15:45.
RD LEIPZIG 1X0 BORUSSIA DORTMUND
LEIPZIG: Gulacsi – Klostermann, Orban, Compper, Halstenberg – Ilsanker, Demme – Kaiser (84. Keita), Sabitzer (64. Forsberg) – Werner, Poulsen (69. Burke).
DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Rode, Weigl – Castro (71. Dembélé), Götze (71. Guerreiro), Schürrle – Aubameyang (85. Ramos).
Gol: 1:0 Keita (89., Burke)