Texto por Colaborador: 14/08/2016 -

Como era de se esperar, houve um grande jogo no Westfalenstadion. A Supercopa da Alemanha é a abertura da temporada do futebol alemão. Borussia e Bayern, as duas potências do futebol local decidiram mais uma vez uma taça. E novamente não deu para o Dortmund. Diante mais de 80 mil pessoas, o BVB perdeu por 2 a 0. Os gols sairam no segundo tempo com Vidal e Muller.

A partida foi tensa como é em todos os jogos entre as duas equipes. O futebol não é justo e sim matemático: quem aproveitar melhor as oportunidades sairía com a vitória e com o primeiro título da temporada 2016-17.

O Borussia no decorrer do primeiro tempo e até o primeiro gol do Bayern estava melhor, criando mais chances de gol e dominando a posse de bola. O Bayern também era perigoso, mas o time auri-negro teve mais volume de jogo. Logo no inicio do primeiro tempo o time de Tuchel teve duas boas oportunidades. Aos seis e logo em seguida aos sete, Auba e Kagawa tiveram em seus pes a chance de abrir o placar. O japonês recebeu e chutou perto do canto direito. Já o gabones foi travado.

O Borussia seguia forte no ataque, e aos 11, Auba chutou por cima do gol. Depois o Bayern começou a equilibrar a partida. Mas o lance mais polêmico ocorreu aos 27 mim. O francês Ribery sofreu falta e deixou o cotovelo mas, o árbitro deu amarelo para Ribery e para o lateral direito Passalck. Passado o clima mais quente, o BVB chegou em mais duas tentativas. Dembelé e Adrian Ramos tambem disperdiçaram suas chances. Depois o time Bávaro começou a chegar perto do gol. Vidal teve sua chance aos 36 num chute de longe. Mas, a grande chance do jogo foi aos 40: Vidal cabecia e obriga Burki a fazer uma grande defesa, no rebote ele chutou por cima.

Na volta do intervalo, o Borussia voltou com tudo. Passalck teve uma oportunidade de fora da área. Ainda antes do primeiro gol do Bayern, Dembelé arriscou um chute no canto. E aos 13 desenhava a vitoria dos bávaros. Ribery, em uma das poucas vezes que saiu da marcação de Passalck, arrumou o contra ataque mortal. A bola chegou nos pes de Vidal. Na primeira Burki defendeu, na segunda a bola foi pro fundo do gol. A partir dai, o Baryen controlou a partida. E aos 33 mim o gol que deu o titulo. Escanteio e após o desvio Muller definiu o placar.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 BAYERN MÜNCHEN

DORTMUND: Bürki – Passlack, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Castro, Rode – Ramos (68. Weigl), Kagawa, Dembélé (68. Schürrle) – Aubameyang (78. Mor)

BAYERN: Neuer – Lahm, Martinez, Hummels, Alaba – Alonso – Müller (86. Rafinha), Vidal (71. Kimmich), Thiago, Ribery (65. Coman) – Lewandowski

Gols: 0:1 Vidal (58., Lewandowski), 0:2 Müller (79., Hummels)
Público: 81.360 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram